Jeep Renegade e Compass de nova geração terão inédita opção de motor BEV na base STLA

Apesar de ainda parecer cedo, Jeep já trabalha nas novas gerações de Renegade e Compass, que ganharão versão puramente elétricas em mercados como a Europa 



A Jeep já trabalha em uma nova geração de Renegade e Compass, os dois modelos mais vendidos da marca no mercado brasileiro. A dupla será criada a partir de uma nova plataforma totalmente elétrica, tornando a dupla apta a receber uma opção de motor puramente elétrica, permitindo que eles continuem em linha em mercados como a Europa. O Renegade será construído a partir da plataforma STLA Small, permitindo menor peso e marcará a chegada da nova geração para meados de 2025.

A versão elétrica pode demorar um ano extra a ser chegar, em meados de 2026. A base CMP também permite novas configurações de motores híbridos, o que vai ajudar o SUV a se eletrificar em outros mercados. Aqui no Brasil, a segunda geração do Renegade já é dada quase como certa para chegar em 2025 ou no mais tardar em 2026. O SUV compacto vai deixar de ser produzido na unidade de Goiana (PE) para ser produzido ou em Porto Real (RJ) ou em Betim (MG), fábricas que já estarão aptas para vir com a plataforma CMP.

Já o novo Compass virá com a plataforma STLA Medium, com motores que vão desenvolver entre 170cv a 245cv no SUV. Com a chegada do Avenger, ambos devem crescer em tamanho, com o Renegade mais próximo dos 4,30 metros e o Compass mais próximo dos 4,50 metros. De acordo com o Auto Express, os modelos puramente elétricos podem oferecer uma autonomia de até 640km.

Outra novidade é que ele vai manter o motor 1.3 Turbo Flex e o híbrido também será Flex. Estima-se que o Compass 4xe nacional tenha o mesmo motor do atual, que ainda é eficiente. A diferença é que esse motor pode receber ajustes para se tornar ainda mais econômico. Outra informação é que o novo Compass pode ganhar uma opção de motor 2.0 Turbo Flex, que vai substituir o 2.0 MultiJet Turbo Diesel. Ele motor terá mais de 200cv e 35kgfm, acoplado a um câmbio automático de 9 marchas e manterá a tração 4x4.

Com isso, a Jeep mantém as capacidades off-road do SUV e de quebra elimina o motor diesel. O motor 2.0 Turbo Flex pode aparecer ainda nesta geração do Compass, com uma versão esportiva e que pode conviver com o motor MultiJet. Em termos de design, o novo Renegade deve continuar apostando em um design mais retro da marca, enquanto o Compass manterá suas linhas mais contemporâneas. 



Fotos: Jeep / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Foton lança Aumark por R$77.900!

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's