Kia Stinger inicia seu fim de linha com série especial Tribute Edition; abril é mês derradeiro

Kia confirma o fim da produção do belo sedã Stinger com série especial de despedida, chamada de Tribute Edition, limitada em 1.000 unidades; sedã morre em abril 



A Kia está apresentando o início do fim do Stinger. Apresentado em 2017 como um sedã esportivo da marca, a proposta do sedã cupê não vingou da forma que os sul-coreanos esperavam. Sem apelo de ser mais premium, o carro vai sair de cena, confirmando os rumores que começaram desde a sua reestilização, em 2020. De acordo com informações de um relatório sul-coreano, ele deixa a linha de produção já no mês que vem, em abril.

As informações são do Auto Times, que confirmou que a Kia já vinha há tempos pensando em se despedir do seu sedã. Uma segunda geração chegou a ser cotada, mas os altos custos de desenvolvimento e as baixas vendas não justificaram o investimento da Kia. Produzido em Gwangmyeong, na Coreia do Sul, o Stinger pode acabar sendo substituído pelo EV6 GT, que mantém a sigla GT entre os carros da marca.

Para o início deste fim, a Kia apresentou a série especial Tribute Edition para o sedã, na Coreia do Sul. Em todo o mundo, serão 1.000 unidades produzidas. Ele se destaca por trazer uma opção de cor exclusiva, além de novos recursos internos e uma soleira de porta que traz a unidade numerada de 0001/1000. O carro mudou os padrões da marca por estabelecer um desempenho recorde para carros da Kia, além de antecipar tecnologias e padrões.



“O Stinger Tribute Edition denota um capítulo importante na história do espírito de alto desempenho da Kia. Apresentando uma cor exclusiva e acabamento interior nunca antes visto no sedã, também serve como uma celebração apropriada da contribuição do Stinger para a marca Kia”, disse Chang Sung Ryu, Vice-Presidente Sênior e Chefe da Subdivisão de Compras CX Design.

O Stinger GT Tribute Edition virá com a nova cor de carroceria Cinza Fosca, chamada de Moonscape, além de novas rodas pretas de 19 polegadas e pinças de freio Brembo. No interior, as novidades ficam por conta de couro marrom Terracota e acabamento em efeito carbono na tampa superior do console e nos painéis das portas. Encosto dos bancos contam ainda com um logotipo Vespa.

De acordo com a marca, o Tribute Edition “é uma homenagem… à medida que a produção do modelo inovador chega ao fim”. O motor escolhido para se despedir dignamente é o 3.3 V6 que desenvolve 370cv de potência e 52kgfm de torque. O câmbio é automático de 8 velocidades, a tração é AWD e a versão V6 acelera de 0 a 100km/h em 5,1 segundos e atinge 269km/h de velocidade máxima.



Fotos: Kia / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Nos EUA, Chevrolet Trax é visto como sucessor do Cruze, mas não há planos para nós