Lamborghini vende produção de até 19 meses e substituto do Aventador já tem fila de espera

Lamborghini confirma que já tem toda a produção de 19 meses já vendida e que sucessor do Aventador já tem 3.000 pedidos na fila de espera



A Lamborghini confirmou que suas vendas estão muito bem, obrigado. A marca italiana confirmou em entrevista que conta com uma fila de espera de 19 meses, mais de um ano e meio. A marca caminha para alcançar um resultado comercial excelente nos próximos meses por conta desse grande volume de espera. O destaque continua com o Urus, que respondeu por 4.834 unidades das 7.430 unidades vendidas nos primeiros três trimestres do ano.

Em entrevista ao ABC News, o Executivo-Chefe da marca, Stephan Winkelmann, destacou que as vendas da marca não sofreram desaceleração. “Estaremos à frente desse número com certeza. Não temos desaceleração nas vendas. Todos os meses, vendemos mais carros do que conseguimos entregar.”, disse o executivo. Já para a Fox Business, Winkelmann ainda confirmou que já tem a produção dos próximos 18 a 19 meses já vendidas. “Já temos um período de espera de 18 a 19 meses por um carro novo”, disse ele.

“Estamos vendendo mais carros do que somos capazes de produzir.”, acrescentou. O executivo da Lamborghini ainda confirmou que o desenvolvimento dos substitutos de Huracán e Aventador estão quase prontos. E destacou que o substituto do Aventador estreia ainda neste ano, com um motor híbrido pela primeira vez. A marca confirmou ainda que o carro, antes mesmo de ser apresenta Ele será equipado com um novo motor V12 deve contar com a companhia de um motor elétrico. Até o momento, se sabe que esse novo V12 deve se manter naturalmente aspirado e se apoiará no motor elétrico para ser mais potente. As rodas traseiras devem ser movidas pelo V12 e as dianteiras pelo motor elétrico. Se ele manter o uso do motor V12, isso indica que ele será equipado com um motor 6.5 V12 capaz de desenvolver 780cv de potência com torque de 73,4kgfm e a um câmbio automático de dupla embreagem de 7 marchas.



A tração é a integral nas quatro rodas, com as rodas traseiro com esterçamento. Segundo o Diretor Técnico da Lamborghini, Rouven Mohr, é possível que o esportivo seja lançado com motor híbrido plug-in, que deve fazer ele ter mais de 850cv. Se seguir seus rivais, deve chegar aos 1.000cv. Informações do motor ainda indicam que ele terá uma rotação máxima de 8.500rpm. De série, a novidade será equipada com pacote ADAS com controle de cruzeiro adaptativo para direção semiautônoma na rodovia.do, já tem uma fila de espera de 3.000 unidades.

A marca ainda confirmou que a crise dos semicondutores pode atrapalhar as expectativas de produção dos carros, mesmo que seja uma produção menor que uma marca generalista, mas de um modo geral a situação da marca não é de toda ruim. “É um desafio constante, mas até agora conseguimos não perder nenhuma capacidade de produção…na verdade, aumentamos nossa capacidade de produção”, disse ele.

“Também a guerra na Ucrânia estava nos afetando um pouco no começo porque temos um grande fornecedor na Ucrânia, mas graças à sua coragem e dedicação isso foi resolvido e recuperamos todos os atrasos que estavam acontecendo nos primeiros dias da guerra. Não temos grandes constrangimentos ao nível da cadeia de abastecimento. Nunca tivemos o problema de estacionar carros com peças faltando.”, finalizou Winkelmann para a Fox.



Fotos: Lamborghini / divulgação e World Intellectual Property Organization (WIPO) / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Foton lança Aumark por R$77.900!

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's