Polestar revela teaser de uma versão esportiva do Polestar 2, que estreia em breve na Europa

Polestar antecipa teaser de versão esportiva do Polestar 2 que será apresentado na Europa e pode se inspirar no Polestar 2 Experimental Concept



A Polestar confirmou que vai apresentar uma versão verdadeiramente esportiva do Polestar 2 no exterior. O sedã elétrico será apresentado com uma versão que pode ser inspirado no Experimental Concept, revelado no Festival de Goodwood de 2021. Em 2022, a marca apresentou o BST 270 como uma prévia do carro e mais próximo da linha de produção. Em teaser, a marca anunciou que o desenvolvimento dessa nova versão fará com que ela seja apresentada em breve.

Pela imagem revelada até o momento, a marca sino-sueca confirmou que o esportivo será calçado de pneus Pirelli P Zero 245/35R21 e escondendo pinças de freio Brembo com acabamento dourado atrás delas. O carro deve trazer uma paleta de cores exclusiva da versão esportiva, assim como fazia quando a Polestar era a divisão esportiva da Volvo. É possível que a versão esportiva seja mais potente que a atual versão mais forte do sedã, equipado com motor duplo de 476cv.

Ele ainda deve se destacar por trazer uma série de itens mecânicos que vão trazer novidades como a suspensão rebaixada, molas que são 20% mais rígidas, amortecedores Öhlins personalizados de duas vias ajustáveis e uma barra estabilizadora dianteira. O nome da versão ainda é uma incógnita. Ao ser apresentado como um conceito no Festival de Goodwood, o sedã se destacava por vir com freios dianteiros com seis pistões e a carroceria está 2,5 centímetros mais baixa.

O sedã ainda possui molas mais rígidas e esportivas para controlar os movimentos da carroceria. No design, o para-choque dianteiro e traseiro também são novos, com uma faixa central que corta todo o teto do carro, do para-choque dianteiro ao para-choque traseiro. No teaser, ele aparece com rodas pintadas em preto brilhante, que deixa ainda mais em evidência os freis, além de vir com altura em relação ao solo menor.

“Este carro é o que acontece quando nos dão a liberdade para ir além de nossos limites. Já temos excelentes características de condução e desempenho no Polestar 2, mas quando o CEO da empresa, Thomas Ingenlath, me pediu que fizesse algo especial para Goodwood, estava realmente emocionado por poder elevar a aposta”, destaca Joakim Rydholm, Engenheiro-Chefe de Chassi da Polestar, ao apresentar o conceito em 2021.



Vídeo-Teaser



Fotos: Polestar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit