Polestar revela teaser do desenvolvimento de Polestar 3, Polestar 4 e Polestar 5 no gelo

Polestar mostra o desenvolvimento em temperaturas frias com Polestar 3, Polestar 4 e Polestar 5; os dois últimos devem ser apresentados até 2025



A Polestar apresentou uma nova imagem do desenvolvimento dos seus novos carros. Depois de ficar alguns meses vendendo apenas o Polestar 2, a marca sino-sueca apresentou seu primeiro utilitário esportivo, o Polestar 3. Agora ele apareceu ao lado de dois outros modelos que estão em desenvolvimento, Polestar 4 e o Polestar 5. Os modelos tem previsão se lançamento em meados de 2024 e 2025, respectivamente.

Em seu perfil no Twitter, o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, disse junto com a foto: "Pode nos faltar a arte de usar o Twitter a nosso favor, mas não nos falta a arte de desenvolver EVs incríveis e entregar nosso portfólio", destaca. A marca vai dobrar o seu portfólio em questão de alguns meses, o que será muito bom para a empresa. 

Destaque para o Polestar 4, que tinha sido o mais tímido até o momento e antecipado apenas por uma imagem da linha (foto abaixo). O modelo aparece como um crossover, mas também lembra um hatch. Ele pode ser um dos mais compactos da marca, vindo com caimento bem suave da carroceria. Ele ainda possui rodas raiadas e tem um perfil que lembra um pouco o Tesla Model 3. E note como ele parece compacto ao lado do Polestar 5.

Na imagem abaixo, o modelo aparece apenas coberto e mostra que conta com lanternas interligadas e com iluminação em LED. Já o Polestar 5 será apresentado em 2024 e será claramente inspirado no Precept Concept. De acordo com o Chefe de Vendas Globais da Polestar, Mike Whittington, disse que “é emocionante para toda a equipe experimentar esse impulso crescente em nossos negócios; com o Polestar 3 e o Polestar 4 no horizonte, estamos prontos para desempenhar um papel de liderança na eletrificação de segmentos de SUV premium lucrativos e consideráveis. Com uma capacidade de produção de 2025 para esses dois EVs acima de 160.000 veículos por ano, teremos a capacidade de escalar rapidamente e atrair novos clientes para a marca.”.

O Polestar 5 terá 884cv de potência e 91,8kgfm de torque. O modelo das imagens conta com um design evolutivo em relação ao conceito, já mais próximo do carro de produção, mas apareceu totalmente camuflado por adesivos, além de componentes temporários que não fazem parte do carro de produção, como faróis e lanternas. De acordo com a Polestar, além do seu motor, o carro terá uma arquitetura elétrica de 800V com os motores elétricos duplos, um em cada eixo, além de vir com uma bateria de 103kWh.



Fotos: Polestar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit