Porsche apresenta o novo 911 Carrera T na Europa, que estreia com 45kg a menos

Porsche apresenta a nova versão do 911, o Carrera T, que estreia com câmbio manual e com redução de peso, além de novos recursos de desempenho



A Porsche apresentou uma nova versão do 911 na Europa, o Carrera T. A novidade estreia com transmissão manual, recursos de desempenho atualizados e redução de peso significa. De acordo com a Porsche, a letra T vem de Touring, ou seja, a linha da marca focada em equipamentos que aumentam o prazer de dirigir e o desempenho. Ele é acoplado a uma transmissão manual de 7 marchas e exclui o banco traseiro, que é vendido como um opcional sem custo.

Também opcionalmente, o carro pode vir com uma transmissão automático PDK de oito marchas, também sem custo adicional. Se vier com câmbio manual e sem o banco traseiro, o 911 Carrera T vem com 1.476kg, 45kg a menos que o Carrera equipado com câmbio PDK. Ele ainda é equipado com uma suspensão esportiva PASM, incluindo uma redução de 1 centímetro na altura do solo em comparação com o 911 Carrera padrão, bem como isolamento acústico reduzido, a fim de reduzir o peso.

O Carrera T é equipado com motor 3.0 Boxer de seis cilindros biturbo que desenvolve 385cv de potência e 45,8kgfm de torque. Ele é acoplado ao câmbio manual de 7 marchas ou ao automatizado de dupla embreagem PDK de 8 marchas. E, com câmbio manual, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,3 segundos. Com transmissão PDK, cumpre o mesmo em 3,8 segundos e chega a velocidade máxima de 293km/h. O carro ainda é equipado com o diferencial de deslizamento limitado mecânico com Porsche Torque Vectoring (PTV), que vem do 911 Carrera S.

Ele ainda é equipado com o pacote Sport Chrono e suspensão esportiva PASM. Também opcionalmente ele traz eixo traseiro direcionável. O 911 Carrera T se destaca por trazer rodas Cinza Titanium de 20 polegadas de diâmetro na frente e 21 polegadas na traseira. As rodas são equipadas com pneus 245/35 (dianteiro) e 305/30 (traseiro). Outra novidade é que ele vem com volante GT Sport, sistema de escapamento esportivo e bancos esportivos Plus para os dois ou quatro ocupantes. Com a eliminação dos bancos traseiros e a redução do isolamento acústico, o 911 T é equipado com vidros mais finos e uma bateria menor e mais compacta.



Visualmente, ele se destaca com detalhes em Cinza Titanium em outros acabamentos. Este está na capa dos retrovisores, spoiler dianteiro, rodas, adesivos na parte inferior das portas e nos logotipos da Porsche. Outra novidade é que ele vem com um novo escape esportivo, que apresenta ponteiras de escape em preto brilhante. O carro ainda possui bancos Sport Plus ajustáveis em quatro posições.

Ele pode ser vendido opcionalmente com Interior Package, que adiciona cintos de segurança em Lizard Green ou Slate Grey, listras no centro dos bancos em uma dessas cores, costura contrastantes e logotipos 911 nos encostos de cabeça. Opcionalmente, o carro ainda pode vir com tapetes com logotipos e costuras em Lizard Green ou Slate Grey também fazem parte deste pacote opcional. Sem nenhum pacote, ele pode ser vendido com outros opcionais.

Entre as opções estão os Bancos Esportivos Adaptativos Plus de 18 ajustes ou com os bancos Full Bucket criados com foco mais esportivo e leve, sendo esse último com seção central em RaceTex. Os assentos traseiros excluídos podem ser reequipados gratuitamente, embora não em conjunto com os assentos Full Bucket, em fibra de carbono. O Carrera T Interior Package também pode ser aprimorado com couro, que é usado para cobrir os apoios de braços e painéis das portas, console central e painel.

O novo 911 Carrera T será vendido nas cores Black, White, Guards Red e Racing Yellow, bem como nas seguintes cores metálicas: Jet Black, Gentian Blue, Ice Grey e GT Silver. As opções Chalk, Ruby Star Neo, Carmine Red, Shark Blue e Python Green também estão disponíveis como cores especiais.






Fotos: Porsche / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok