Porsche lança teaser do reestilizado Cayenne, que estreia no Salão do Automóvel de Xangai

Porsche revela detalhes do interior do novo Cayenne, que passará por reestilização no Salão de Xangai; SUV ganhará motores mais potentes na mudança



A Porsche apresentou as primeiras imagens teaser da nova geração do Cayenne, que mostra seu novo interior. A marca confirmou que ele será apresentado mundialmente no Salão do Automóvel de Xangai, no dia 18 de abril, na China. Uma das novidades da reestilização é que o modelo será equipado com o Porsche Driver Experience representa um display totalmente digital, individualização versátil e operação intuitiva. Ele ainda virá com um quadro de instrumentos de tela curva.

O quadro de instrumentos terá uma série de instrumentos digitais e ele ainda ganhará uma nova central multimídia e uma tela de entretenimento na frente do passageiro. Outra mudança será vista no console central, que muda de desenho e ficam com os novos controles do sistema de ar-condicionado, sendo que as extremidades trazem pequenas alças. O console ainda recebe um acabamento em preto brilhante e uma superfície em vidro. A Porsche confirma que os novos controles do sistema de ar-condicionado agora reconhecem toques touchscreen como também podem ser físicos.

E você pergunta, para onde foi o câmbio automático? Para o painel, ficando entre o quadro de instrumentos e a central multimídia, com um botão para a posição ‘P’ e um pequeno seletor que sobe e desce com as marchas. A central passa a ter uma tela de 12,3 polegadas, onde está o Porsche Communication Management (PCM). Outra tela, da frente do passageiro, tem 10,9 polegadas e permite que ele possa oferecer a navegação ou selecionando um serviço de mídia. A tela especial garante que a tela não possa ser vista do assento do motorista. Isso significa que os vídeos podem ser transmitidos na tela do passageiro sem distrair o motorista.

O quadro de instrumentos passa a vir com uma tela curva de 12,6 polegadas, sendo 100% digital. O quadro de instrumentos será personalizável e terá até sete tipos de visualizações. O quadro ainda terá conta-giros, navegação GPS, Night Vision Assist ou o sistema de assistência à condução 3D podem ser selecionados para estar em primeiro plano. O SUV ainda permitirá que o modo clássico possa ser visualizado. O novo Porsche Driver Experience é o equilíbrio certo entre elementos digitais e analógicos. Todos os controles importantes para a experiência de dirigir também estão agrupados diretamente ao redor do volante.



O botão de partida e de desligar o SUV agora fica no lado direito do volante, como em alguns carros esportivos da marca. O volante também é novo e passa a ser o mesmo do 911, tendo ganhos em qualidade, é mais moderno e esportivo. O interruptor do modo de direção para selecionar os modos Normal, Off-Road, Sport e Sport Plus diretamente no volante agora é padrão. O novo botão de alternância para selecionar funções e designs no painel de instrumentos também está localizado diretamente no volante, assim como os controles para o Head-Up Display opcional.

A marca ainda confirma que o novo painel passa a ser mais horizontal, que aumenta a sensação de estar mais largo. Ele ainda traz saídas de ar-condicionado verticais nas extremidades e saídas horizontais ao centro, quase conectadas com o console central. Por fim, a marca confirmou que o carro recebeu carregamento por indução no console central, que permite recarga da bateria em até 15W. O Cayenne 2024 ainda poderá integração estendida de serviços online oferece novas formas de interação, como usar o assistente de voz Siri para operar as funções do veículo.

Também são novidades duas portas USB-C no porta-objetos frontal e outras duas portas USB-C na área traseira do console central. Todas as portas USB fornecem uma função de carregamento rápido. Os frontais também conectam o smartphone ao Porsche Communication Management (PCM). Para emparelhar um smartphone com o veículo, basta escanear o código QR exibido no PCM nele. Várias funções de conectividade estão disponíveis, incluindo Apple CarPlay e Android Auto, bem como aplicativos integrados, como Spotify e Apple Music.

A reestilização ainda vai trazer ajustes mecânicos ao Cayenne. Informações não oficiais confirmam que o SUV vai trazer o motor 3.0 V6 que passa de 340cv para 355cv e o Turbo S passará a ter 660cv. Os motores híbridos também receberão novidades importantes em termos de autonomia puramente elétrica, com a estreia de uma nova bateria. Sai a atual de 17,9kWh para uma de 25,9kWh que fará com que ele tenha uma autonomia mais interessante. Mecanicamente, ainda se espera rodas de 20 polegadas e novas molas de câmara dupla e uma suspensão a ar. O eixo traseiro ainda pode ser direcionável e venha com melhorias na vetorização de torque. 




Fotos: Porsche / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Jeep desenvolve a chegada de Compass e Commander Blackhawk, com 272cv, até maio

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Rivian revela um novo teaser do R2, que tem mais detalhes revelados antes da sua estreia

Fiat revela novo teaser da Titano; picape média ganha site e confirma estreia para 14 de março

Honda Group confirma investimento de US$ 2,99 bilhões em joint-venture com a GS Yuasa