Porsche revela teaser de um novo SUV cupê mais esportivo e elétrico, que surge em 2027

Porsche revela as primeiras imagens teaser do seu novo utilitário esportivo de luxo, que será mais caro que o Cayenne e nasce puramente elétrico



A Porsche apresentou as primeiras informações sobre o seu terceiro utilitário esportivo que será lançado ainda nesta década e que será 100% elétrico. O novo modelo foi antecipado como pertencente à linha ‘Prestige’ (prestígio, ou seja, confirmando que será o topo da cadeia dos SUVs). Ele foi apresentado ao lado do Cayenne, considerado um SUV funcional, e do Macan, considerado um SUV que retrata o estilo de vida.

A novidade, prevista para ser lançada no ainda distante ano de 2027, nasce como um produto que será 100% elétrico e colocará a Porsche para concorrer com SUVs esportivos como Aston Martin DBX, Bentley Bentayga, Lamborghini Urus, Ferrari Purosangue, Lotus Electre e tantos outros. A novidade fez parte do Conferência Anual da Porsche e faz parte também do plano estratégico ‘Road to 20’. O novo SUV vai contar com um perfil cupê, possivelmente puxando um parentesco com o desenho do 911, como mostram as imagens.

Este novo conceito de veículo foi projetado para oferecer alto desempenho e funções de direção automatizada com o típico flyline da Porsche, juntamente com uma experiência completamente nova dentro do veículo. Este será baseado na plataforma SSP Sport desenvolvida pela Porsche. “Assim, estamos destacando e fortalecendo nosso posicionamento de luxo esportivo. Estamos observando pools de lucro crescentes neste segmento, em particular na China e nos EUA”, explica Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche.



Conhecido internamente como Projeto K1, o modelo foi confirmado em 2021 por revendedores da Porsche nos Estados Unidos. Com espaço para três fileiras de bancos, a terceira fileira pode ser prejudicada com o espaço para a cabeça. Informações da Porsche antecipam que o SUV virá com uma tecnologia do Mission R Concept, podendo ser a arquitetura elétrica de 920V que vai reduzir ainda mais o tempo e capacidade de recarregar.

Ainda mecanicamente, é esperado que o novo SUV tenha capacidades off-road e uma boa altura em relação ao solo. Em termos de tecnologia, ele virá com modos de condução que favorecem o off-road. O SUV ainda virá com direção nas quatro rodas controlada eletronicamente, com o eixo traseiro direcionável em até 5º, que vai aumentar a capacidade de condução do SUV. Na bateria, o SUV terá cerca de 100kWh e uma autonomia em torno dos 700km.

A novidade será produzida na fábrica de Leipzig, onde a Porsche vai produzir as novas gerações elétricas de Macan, Cayenne e Panamera. Na Europa, é provável que seu preço fique em torno dos 150 mil euros. Mais detalhes devem surgir dentro de alguns meses.



Fotos: Porsche / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok