Seres revela novidades de Seres 3 e Seres 5 no Brasil, em fase final de homologação

Nova marca desembarca no Brasil muito em breve: a Seres quer vender veículos eletrificados em nosso mercado e já está em fase final de homologação



A Seres vai estrear em breve no mercado brasileiro. A marca já está em fase final de homologação dos seus carros e tem previsão de estreia ainda neste primeiro semestre. Até o momento, as informações dão conta da chegada de dois novos modelos, com Seres 3 e Seres 5. Os modelos contam com tecnologia da Huawei e foram apresentados recentemente em um evento de energia no Brasil, o Intersolar South America, realizado em São Paulo (SP).

Em comunicado ao site AUTOO, a Seres confirmou que a chegada da marca ao nosso país “foi constituída por empresários locais, estruturada por um grupo de profissionais com pelo menos duas décadas de atuação no setor automotivo brasileiro (fabricantes e importadores) com o objetivo de oferecer no mercado nacional modelos de propulsão elétrica das marcas Seres (passageiros) e DFSK (comerciais leves)”

Antes de anunciar sua chegada no país, “entre 2019 e 2022, veículos das duas marcas representadas pela Seres Brasil percorreram milhares de quilômetros de testes em território nacional, com o intuito de adequar os produtos às condições de uso existentes no Brasil”. No Brasil, a empresa ainda confirma que os primeiros 206 consumidores ganharão o ‘Selo CO2 Neutro’ pela compensação de emissões de poluentes nos primeiros 10.000km rodados com qualquer um dos SUVs.

“A certificação e Selo foram emitidos pela Eccaplan, referenciados por projetos verificados por empresas internacionais. No total serão neutralizados 182.000kg de CO2, equivalentes a 182 créditos de carbono convertidos a projetos socioambientais certificados e de reconhecimento internacional”, finaliza a Seres Brasil ao site. Os dois SUVs são os primeiros a aparecerem no site oficial da marca no nosso país, que também foi inaugurado. Ainda no site, a Seres confirma que o Seres 7 também pode vir ao nosso mercado, mas esse é ainda um conceito até mesmo na China.



O Seres 3 é um SUV compacto de linhas mais tradicionais (fotos acima e abaixo). O Seres 3 é um elétrico com motor de 163cv e 30,6kgfm. Ele acelera de 0 a 100km/h em 8,9 segundos e chega a velocidade máxima de 155km/h. A autonomia que varia de 329km no ciclo WLTP a 405km no ciclo NEDC, podendo das condições climáticas para a bateria de 52kWh. Ele possui 4,385 metros de comprimento, 2,655 metros entre os eixos, 1,850 metro de largura e 1,650 metro de altura.

Mesmo compacto, ele possui porta-malas de 526 litros de capacidade. Já o Seres 5 será vendido com duas versões, sendo uma com tração traseira e uma com tração integral. Enquanto a primeira terá apenas um motor elétrico, a segunda terá dois motores elétricos, cada motor responsável por movimentar um eixo. A versão de tração integral possui 693cv e 106kgfm, com velocidade máxima de 230km/h, um número surpreendente para um elétrico.

A versão 2WD possui motor elétrico de 347cv e 53kgfm e o 4WD possui motor de 693cv e 106kgfm, ambos com um motor 1.5 16v a gasolina que funciona como gerador de energia para as baterias. A bateria oferece uma autonomia de 150km a 180km quando movido como elétrico puro para atender às necessidades dos passageiros diários da cidade, e um alcance de mais de 1.000km no modo de alcance estendido para viajantes de longa distância.

Segundo a marca, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,68 segundos e a bateria possui a função de distribuir energia para outros equipamentos elétricos. O Seres 5 é um utilitário esportivo com 4,700 metros de comprimento, 2,875 metros entre os eixos, 1,930 metro de largura e 1,625 metro de altura. Por aqui, a Seres deve começar a vender seus carros ainda em 2023. Depois de atrasos em termos de homologação e até mesmo em estudos, visto que os planos mudaram, a Seres pode enfim iniciar suas vendas no país ao longo deste novo ano.



Fotos: Seres / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok