Seres revela novidades de Seres 3 e Seres 5 no Brasil, em fase final de homologação

Nova marca desembarca no Brasil muito em breve: a Seres quer vender veículos eletrificados em nosso mercado e já está em fase final de homologação



A Seres vai estrear em breve no mercado brasileiro. A marca já está em fase final de homologação dos seus carros e tem previsão de estreia ainda neste primeiro semestre. Até o momento, as informações dão conta da chegada de dois novos modelos, com Seres 3 e Seres 5. Os modelos contam com tecnologia da Huawei e foram apresentados recentemente em um evento de energia no Brasil, o Intersolar South America, realizado em São Paulo (SP).

Em comunicado ao site AUTOO, a Seres confirmou que a chegada da marca ao nosso país “foi constituída por empresários locais, estruturada por um grupo de profissionais com pelo menos duas décadas de atuação no setor automotivo brasileiro (fabricantes e importadores) com o objetivo de oferecer no mercado nacional modelos de propulsão elétrica das marcas Seres (passageiros) e DFSK (comerciais leves)”

Antes de anunciar sua chegada no país, “entre 2019 e 2022, veículos das duas marcas representadas pela Seres Brasil percorreram milhares de quilômetros de testes em território nacional, com o intuito de adequar os produtos às condições de uso existentes no Brasil”. No Brasil, a empresa ainda confirma que os primeiros 206 consumidores ganharão o ‘Selo CO2 Neutro’ pela compensação de emissões de poluentes nos primeiros 10.000km rodados com qualquer um dos SUVs.

“A certificação e Selo foram emitidos pela Eccaplan, referenciados por projetos verificados por empresas internacionais. No total serão neutralizados 182.000kg de CO2, equivalentes a 182 créditos de carbono convertidos a projetos socioambientais certificados e de reconhecimento internacional”, finaliza a Seres Brasil ao site. Os dois SUVs são os primeiros a aparecerem no site oficial da marca no nosso país, que também foi inaugurado. Ainda no site, a Seres confirma que o Seres 7 também pode vir ao nosso mercado, mas esse é ainda um conceito até mesmo na China.



O Seres 3 é um SUV compacto de linhas mais tradicionais (fotos acima e abaixo). O Seres 3 é um elétrico com motor de 163cv e 30,6kgfm. Ele acelera de 0 a 100km/h em 8,9 segundos e chega a velocidade máxima de 155km/h. A autonomia que varia de 329km no ciclo WLTP a 405km no ciclo NEDC, podendo das condições climáticas para a bateria de 52kWh. Ele possui 4,385 metros de comprimento, 2,655 metros entre os eixos, 1,850 metro de largura e 1,650 metro de altura.

Mesmo compacto, ele possui porta-malas de 526 litros de capacidade. Já o Seres 5 será vendido com duas versões, sendo uma com tração traseira e uma com tração integral. Enquanto a primeira terá apenas um motor elétrico, a segunda terá dois motores elétricos, cada motor responsável por movimentar um eixo. A versão de tração integral possui 693cv e 106kgfm, com velocidade máxima de 230km/h, um número surpreendente para um elétrico.

A versão 2WD possui motor elétrico de 347cv e 53kgfm e o 4WD possui motor de 693cv e 106kgfm, ambos com um motor 1.5 16v a gasolina que funciona como gerador de energia para as baterias. A bateria oferece uma autonomia de 150km a 180km quando movido como elétrico puro para atender às necessidades dos passageiros diários da cidade, e um alcance de mais de 1.000km no modo de alcance estendido para viajantes de longa distância.

Segundo a marca, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,68 segundos e a bateria possui a função de distribuir energia para outros equipamentos elétricos. O Seres 5 é um utilitário esportivo com 4,700 metros de comprimento, 2,875 metros entre os eixos, 1,930 metro de largura e 1,625 metro de altura. Por aqui, a Seres deve começar a vender seus carros ainda em 2023. Depois de atrasos em termos de homologação e até mesmo em estudos, visto que os planos mudaram, a Seres pode enfim iniciar suas vendas no país ao longo deste novo ano.



Fotos: Seres / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades