Surgem novas informações sobre o novo Suzuki Swift, que estreia ainda neste 1º semestre

Nova geração do Suzuki Swift será apresentada nos próximos meses e será uma geração evolutiva em relação ao modelo atual e mais eletrificado



A Suzuki confirmou que trabalha em uma nova geração, que será apresentada ainda neste ano de 2023. A nova geração será evolutiva e vai substituir o modelo atual, apresentado em 2017. O modelo já roda com carroceria definitiva e com camuflagem zebrada. A sexta geração do Swift é conhecida internamente como Projeto YED e não deve trazer uma mudança visual mais brusca.

Isso porque a geração de 2004, 2010 e 2016 vem recebendo uma nova geração mais evolutiva e a nova geração tem tudo para ser mais disruptiva em suas linhas. Pelas primeiras projeções do carro, com base nas unidades que estão rodando em testes, o novo Swift deve trazer faróis com desenho mais quadrado e inclinado, além de uma grade dianteira central com grelha em colmeia, além de um prolongamento que levam até os faróis de neblina nas extremidades, verticais.

Ele ainda terá uma parte inferior com uma nova entrada de ar. Nas laterais, o novo Swift virá com desenho bem próximo ao modelo atual, vindo com um friso de uma linha de cintura bem alta, acima das maçanetas. Ele ainda terá um friso mais abaulado nas laterais, na parte inferior das portas. No interior, é esperado que ele use materiais mais sofisticados que os plásticos do carro atual, além de mudar estofados dos bancos.

Em termos de tecnologia, o interior deve trazer a nova central multimídia SmartPlay Pro+, que vem com Android Auto, Apple CarPlay, assistente de voz 'Hi Suzuki' e Over-The-Air (OTA). A central multimídia terá tela de 9 polegadas e um quadro de instrumentos com tela digital de 7 polegadas. De série, ele virá com câmera de visão 360, controle de cruzeiro adaptativo de alcance total, assistência de permanência na faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e outros.



Na Europa, as versões mais sofisticadas do hatch será equipado com pacote ADAS, como controle de cruzeiro adaptativo e assistência de manutenção de faixa. Desenvolvido a partir da plataforma modular Heartect, ele pode crescer alguns centímetros em suas dimensões, tanto em comprimento e nas relações entre os eixos. Usando a mesma plataforma do modelo atual, ela deve ganhar evoluções para receber novos motores híbridos.

Na mecânica, ele pode ser equipado com o mesmo motor da nova geração do Grand Vitara, com o motor 1.5 16v de 92cv junto de um motor elétrico maior, de 79cv, que faz ele desenvolver, com força combinada, 116cv e 14,3kgfm, vindo com uma bateria de íons de lítio. Nesse caso, ele envia a força por meio de um câmbio CVT e-Drive. Com esse motor, ele possui um consumo em torno de 20km/l.

Ele traz os modos de condução EV, Eco, Power e Normal. As versões mais simples terão motor 1.2 com tecnologia híbrida-leve de 48V (MHEV). Uma versão esportiva, a Sport, deve ser mantida com o motor 1.4 TGDI com um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV). O lançamento deve ocorrer ainda neste primeiro semestre, chegando em mercados como Índia, Europa e Japão. 



Projeção: SRK Design / reprodução

Fotos: Suzuki / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!