Tesla traz prensa para fazer a Cybertruck em Austin, na nova fábrica no Texas, EUA

Tesla já está trabalhando para finalizar a linha de produção em Austin, no Texas, nos Estados Unidos; unidade ganha prensa da IDRA Group



A Tesla já iniciou o processo de implementação da fábrica de Austin, no estado do Texas, nos Estados Unidos. A unidade recebeu uma prensa gigantesca da IDRA Group. Em vídeo, a empresa fornecedora divulgou um vídeo do equipamento chegando na unidade fabril da Tesla. Chamada de GigaPress, a prensa possui 9.000 toneladas e a IDRA foi a única empresa que aceitou desenvolver uma prensa deste porte.

De acordo com a IDRA, "essa inovação revoluciona a fabricação da estrutura da carroceria do carro, reduzindo substancialmente o tempo e os custos de montagem. A IDRA foi a primeira empresa a receber encomendas de produção para máquinas de 9.000 toneladas que podem ser usadas para os mercados de SUV e caminhões pequenos". Essa prensa deve ser usada para produzir a Cybertruck em Austin, que vai usar chapas em alumínio de fundição.

A produção da picape com prensas deste tamanho vai diminuir a complexidade da produção e diminuir o custo de produção. Os rumores dão conta que a Tesla vai conseguir produzir a picape com três grandes componentes estruturais, como a parte traseira, o leito e a estrutura frontal da carroceria. A Tesla recentemente confirmou que o projeto da Cybertruck passou por mudanças, mudanças essas que não foram explicadas quais seriam.

Isso porque até o momento a Tesla não iniciou a produção de baterias 4680 que estarão na picape, que promete ter mais densidade ao mesmo tempo que terá um alcance 16% de autonomia. A Tesla ainda pode lançar a picape sem as novas baterias, mas claramente isso seria um atributo de vendas inegável para a Cybertruck. “Embora a produção do Cybertruck não exija as células 4680, elas são um componente importante do sucesso final da picape”, disse Sam Fiorani, Vice-Presidente de Previsão Global da AutoForcast Solutions.

“A Tesla prometeu desempenho extremo da Cybertruck em sua introdução, e as células 4680 são necessárias para alcançar essas promessas. A falta das novas células retardaria a aceitação da picape, assim como outras picapes estão chegando ao mercado”, disse Fiorani ao Automotive News. Essa não presença das baterias 4680 pode ter algo a ver com o que Elon Musk disse recentemente sobre a picape.



Vídeo



Fotos: Tesla e IDRA / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!