Toyota já trabalha num outro SUV compacto, o Taisor, que terá perfil mais cupê na Índia

Toyota vai desenvolver um novo SUV com apoio da Suzuki na Índia e modelo deve ser batizado de Taisor; estreia deve ocorrer ainda em 2023 



Enquanto a Suzuki não apresenta seu novo utilitário esportivo compacto que ficará logo abaixo do Suzuki Grand Vitara, a Toyota vai se aproveitando da parceria que tem com a marca japonesa para ter novos carros no mercado indiano. O próximo modelo da Suzuki já está certo de ter uma variante Toyota e receberá o nome de Taisor. O novo modelo terá um design mais cupê e terá pouco mais de 4,10 metros de comprimento.

De acordo com o site GaadiWaadi, o Taisor vai ser baseado no Suzuki ‘Projeto YTB’, que será um SUV compacto cupê que vai nascer a partir do Baleno. O novo SUV da Toyota ficará abaixo do Urban Cruiser Hyryder, que nada mais é que a versão Toyota do Grand Vitara da Suzuki. O modelo da Suzuki terá faróis divididos em dois andares e conectados por uma barra cromada na parte superior, além de vir com lanternas horizontais que se conectam por uma faixa.

O interior também deve ser bem similar com o Grand Vitara, ou seja, é esperado que ele venha com central multimídia com tela de 9 polegadas com estilo flutuante e um quadro de instrumentos com tela digital de 7 polegadas. O volante tem três raios, comandos multifuncionais. O painel ainda possui saídas de ar horizontais e há um novo sistema de ar-condicionado, digital, além de vir com um acabamento prateado no painel.

Na mecânica, a novidade deve compartilhar mecânica com o Baleno, por terem porte similar (sendo o crossover maior, claro). Atualmente o Baleno é vendido com motor 1.2 12v DualJet que desenvolve 90cv de potência com torque de 11,5kgfm, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas ou automatizada ASG de cinco marchas, que pode ser considerado fraco para o modelo. Na mecânica, ele ainda pode vir com o motor 1.0 12v Turbo a gasolina de 112cv e 17,3kgfm, com câmbio manual ou automático.

No modelo da Toyota, é esperado que eles tenham um design diferente assim como é com os SUVs compactos. Espera-se que o japonês da Toyota venha com uma nova dianteira e traseira, enquanto o interior deve ser basicamente o mesmo. Falando dele, o interior deve contar com uma central multimídia com tela flutuante, quadro de instrumentos parcialmente digital, ar-condicionado automático digital, partida por botão, retrovisor interno fotocrômico, ABS, airbags duplos e outros equipamentos. 



Projeções: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Foton lança Aumark por R$77.900!

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!