Toyota já trabalha num outro SUV compacto, o Taisor, que terá perfil mais cupê na Índia

Toyota vai desenvolver um novo SUV com apoio da Suzuki na Índia e modelo deve ser batizado de Taisor; estreia deve ocorrer ainda em 2023 



Enquanto a Suzuki não apresenta seu novo utilitário esportivo compacto que ficará logo abaixo do Suzuki Grand Vitara, a Toyota vai se aproveitando da parceria que tem com a marca japonesa para ter novos carros no mercado indiano. O próximo modelo da Suzuki já está certo de ter uma variante Toyota e receberá o nome de Taisor. O novo modelo terá um design mais cupê e terá pouco mais de 4,10 metros de comprimento.

De acordo com o site GaadiWaadi, o Taisor vai ser baseado no Suzuki ‘Projeto YTB’, que será um SUV compacto cupê que vai nascer a partir do Baleno. O novo SUV da Toyota ficará abaixo do Urban Cruiser Hyryder, que nada mais é que a versão Toyota do Grand Vitara da Suzuki. O modelo da Suzuki terá faróis divididos em dois andares e conectados por uma barra cromada na parte superior, além de vir com lanternas horizontais que se conectam por uma faixa.

O interior também deve ser bem similar com o Grand Vitara, ou seja, é esperado que ele venha com central multimídia com tela de 9 polegadas com estilo flutuante e um quadro de instrumentos com tela digital de 7 polegadas. O volante tem três raios, comandos multifuncionais. O painel ainda possui saídas de ar horizontais e há um novo sistema de ar-condicionado, digital, além de vir com um acabamento prateado no painel.

Na mecânica, a novidade deve compartilhar mecânica com o Baleno, por terem porte similar (sendo o crossover maior, claro). Atualmente o Baleno é vendido com motor 1.2 12v DualJet que desenvolve 90cv de potência com torque de 11,5kgfm, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas ou automatizada ASG de cinco marchas, que pode ser considerado fraco para o modelo. Na mecânica, ele ainda pode vir com o motor 1.0 12v Turbo a gasolina de 112cv e 17,3kgfm, com câmbio manual ou automático.

No modelo da Toyota, é esperado que eles tenham um design diferente assim como é com os SUVs compactos. Espera-se que o japonês da Toyota venha com uma nova dianteira e traseira, enquanto o interior deve ser basicamente o mesmo. Falando dele, o interior deve contar com uma central multimídia com tela flutuante, quadro de instrumentos parcialmente digital, ar-condicionado automático digital, partida por botão, retrovisor interno fotocrômico, ABS, airbags duplos e outros equipamentos. 



Projeções: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok