Vazam imagens do novo Honda City na Ásia, que será apresentado amanhã, 2/03, na Índia

Vazam as primeiras imagens do novo Honda City, que ganha sutil reestilização na Índia e será apresentado oficialmente amanhã, 2 de março, no país 



A Honda já trabalha na apresentação do novo City na Índia. Por lá, o sedã compacto já será reestilizado e ele vazou em primeiras imagens. Além do gigante país asiático, a Honda vai lançar as novidades nos mercados do Sudeste Asiático, como a Tailândia. Previsto para ser lançado na Índia no próximo dia 2 de março, tradicionalmente conhecido como amanhã, o sedã compacto vai trazer mudanças visuais bem sutis.

Revelado em 2019 na Ásia, a atual geração do City caminha para seu quarto ano de lançamento desta geração. Visualmente, as mudanças vão se concentrar na dianteira e na traseira. Na frente, o City vai trazer uma nova grade dianteira, que ganha um novo desenho e uma nova barra que interliga os dois faróis. A grade receberá uma grelha mais pontilhada, ao estilo que vimos no HR-V, por exemplo, com esses pontos em preto brilhante. O para-choque também mudará.

Este vai trazer uma nova entrada de ar inferior, com uma nova entrada de ar inferior, que é conectado com um friso até os faróis de neblina, que também ganham um novo acabamento em plástico preto. A grade da entrada de ar inferior traz um estilo mais colmeia, enquanto as extremidades trazem esse vinco de ligação com os faróis de neblina. Esse vinco estará presente nas versões mais caras do City. As opções mais simples não vão se conectar.



Na traseira, a mudança ficará com o para-choque traseiro. Ele vai trazer um novo desenho, com os refletores deixando de ser verticais e nas extremidades para serem horizontais e ficarem na parte inferior, em um acabamento em plástico preto, onde está um difusor de ar, como mostram as imagens vazadas pelo Autocar Índia. De série, é possível que ele traga carregador por indução para smartphones e bancos ventilados.

Em termos mecânicos, é esperado que o City perca o motor diesel. Com isso, ele será vendido com motores 1.5 16v i-VTEC Turbo a gasolina do Civic, com duplo comando (DOHC) de válvulas, válvula de admissão e escape maior, além de uma taxa de compressão mais alta, com virabrequim 25% mais leve que deixa o motor mais ágil. Esse novo motor desenvolve 121cv de potência e torque de 15,8kgfm Em outros mercados asiáticos, ele é vendido com um sistema híbrido e:HEV.

Este motor traz o motor elétrico que trabalha em conjunto com um motor 1.5 16v i-VTEC que desenvolve 98cv de potência e 12,8kgfm. O motor elétrico desenvolve 109cv de potência e 25,5kgfm. Sendo o elétrico responsável por movimentar o City, o motor a combustão funciona como um motor gerador e só funciona em velocidades mais altas, onde ele se torna mais eficiente que o elétrico. Na Índia, o City é produzido na unidade de Greater Noida. 




Fotos: Honda / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto