Volkswagen África do Sul vai enviar carros para mercados onde a eletrificação não é realidade

Grupo Volkswagen confirma que África do Sul se tornará plano estratégico para a produção de veículos a combustão com o fim da produção na Europa 



A Volkswagen Group (VAG), um dos maiores grupos do mundo, confirmou que os alemães vão deixar de produzir carros a combustão dentro de alguns anos por conta da proibição deste tipo de veículos em alguns mercados. No entanto, vários outros continentes não vão acompanhar o mesmo ritmo da Europa em termos de eletrificação e a Volkswagen já confirmou qual será o país responsável pela produção dos automóveis a combustão.

A África do Sul. De acordo com a Volkswagen, o país vai se tornar o novo polo de exportação da marca, enviando carros para mercados emergentes. Atualmente, a operação da Volkswagen na África do Sul já envia ¾ da produção para outros mercados, ou seja, isso pode aumentar ainda mais nos próximos anos. Partindo da África do Sul, a Volkswagen quer enviar carros para mercados da Ásia, África e América Latina, com carros movidos a gasolina e diesel.

A Amarok é o primeiro deste produto. Saiu da Argentina para a África do Sul, de onde enviará a picape para todo o mundo. Mas ela não será a única, ao mesmo tempo que o grupo ainda não confirmou quais serão os planos (e produtos) que serão feitos na África do Sul. “Essa é claramente nossa estratégia atual. Acho que em 2035 haverá produção de veículos elétricos na África… mas enquanto isso vamos exportar provavelmente menos para a Europa do que para outros países.”, destacou Martina Biene, Diretora-Gerente da Volkswagen na África do Sul, para a Agência Reuters.

Espera-se que modelos como Golf e Tiguan possam receber uma nova geração a combustão e que serão produzidos no país. Esses investimentos podem ser feitos em outras regiões, como a América Latina e a Ásia, onde a marca pode expandir a produção dos carros nestes mercados. No Brasil, por exemplo, por conta dos híbridos flex, a atuação deve ser mais regional, atendendo aqui e os outros mercados vizinhos.

Na Europa, a VAG confirmou que vai trazer investimentos para fazer o grupo ultrapassar a Tesla em vendas até meados de 2025. Além disso, até essa data, o grupo alemão espera aumentar o seu ritmo de produção, a partir do momento que novos produtos cheguem na linha. Para 2023, o grupo espera que todas suas marcas possam vender cerca de 800.000 unidades em 2023.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!