Volvo XC90 receberá novidades na chegada do EX90, possivelmente com reestilização

Volvo trabalha em atualizações do XC90, que vai trazer mudanças visuais com nova atualização e novos equipamentos de tecnologia e conectividade



A Volvo confirmou que o XC90 vai receber atualizações para seguir em vida e junto com o EX90. Ao que tudo indica, o novo modelo não substituirá o XC90 de cara, que inclusive vai receber mudanças visuais e em termos de equipamentos, vai trazer mudanças de conectividade e de tecnologia. A informação foi confirmada por Jim Rowan, CEO da Volvo.

De acordo com o executivo, o XC90 ainda é um produto importante para a marca sueca e ainda tem muito nome dentro da empresa. O “SUV com motor de combustão ainda faz sentido em certos mercados onde a infraestrutura de carregamento ainda não está pronta. Ele especificou que a adoção de VEs nas regiões internas dos Estados Unidos e da China está demorando mais em comparação com as áreas costeiras. Consequentemente, o XC90 permanecerá na faixa por um tempo”, disse Rowan ao Motor1.

Ele certamente estará dentro da estratégia de crescimento da marca ao redor do mundo. A Volvo ainda confirma que ele não sairá de linha, visto que o EX90 ainda atua em uma marca de preços um pouco acima por conta de ser elétricos e ter alguns componentes mais caros. O XC90 deve receber novidades como tecnologia de condução semi-autônoma e novidades em termos de conectividade. O SUV ainda terá faróis Full-LED mais modernos que os atuais.

É provável que ele ganhe ainda uma nova reestilização, dessa vez mais profunda, com mudanças que vão deixar ele um pouco mais próximo ao EX90, mudando sua dianteira e sua traseira. O interior também pode receber novidades. Mecanicamente, ele deve manter os mesmos motores híbridos. E é possível que, globalmente, apenas o híbrido sobreviva. Recentemente, a Volvo trouxe uma nova bateria de 18,8kWh, de maior capacidade que as baterias de 11,6kWh.

Com isso, a autonomia puramente elétrica também aumentou, no modo Pure, que possui autonomia de 56km. Além da bateria de maior capacidade, o motor elétrico traseiro ficou mais potente, com 145cv, aumento de 57cv sobre os 88cv que entregava antes. Isso indica que o conjunto de motores aumentou a sua potência para 461cv de potência e torque de 72,2kgfm, se tornando os Volvos mais potentes já produzidos.



Fotos: Volvo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!