XEV revela mais detalhes do seu subcompacto elétrico YoYo, que ganhará mais tecnologias

XEV revela mais informações do YoYo no Salão do Automóvel de Paris e marca confirma sistema de troca das baterias e virá com condução autônoma



A XEV apresentou o Salão do Automóvel de Paris para apresentar novidades que o YoYo terá em sua versão de produção. A marca confirmou que seu carro poderá ser equipado com direção autônoma, bem como uma troca de bateria rápida e fácil. As novidades querem reforçar a mobilidade urbana do subcompacto. A marca confirmou uma parceria com a italiana Teoresi, uma empresa de engenharia que ajudará a marca a fazer o YoYo a vir com condução autônoma.

O XEV YoYo vai se tornar um dos primeiros carros compartilháveis com tecnologia autônoma na Europa e com troca de baterias. O YoYo quer se deslocar com condução autônoma no trânsito urbano e comunicando com infraestruturas e serviços, tanto de carregamento da bateria como a substituição das mesmas. O carro já está sendo testado com condução autônoma nas cidades e nas estradas.

“Com a apresentação deste novo conceito de car sharing e mobilidade partilhada no Salão Automóvel de Paris, a Teoresi e a XEV apresentam a sua visão inovadora da mobilidade urbana do futuro, guiada pelos objetivos de zero emissões, zero tráfego, zero acidentes. Por um lado, trata-se de uma mobilidade cada vez mais confortável, ecológica e segura. Por outro lado, os investimentos em infraestrutura e tecnologia – tanto em geral em e-mobilidade quanto especificamente no campo da mobilidade autônoma – tornam essencial um rápido desenvolvimento da mobilidade como serviço. O carro compartilhado autônomo é o próximo grande passo nessa direção”, afirma Marco Bazzani, Gerente de Inovação do Grupo Teoresi.



“A visão da Teoresi para o futuro da mobilidade inteligente está alinhada com a da XEV. Desde que o XEV foi fundado em 2018, criar um futuro compartilhado sustentável para todos tem sido nosso objetivo de longo prazo no desenvolvimento de carros elétricos e tecnologias e serviços de troca de baterias. Já vendemos mais de 10.000 unidades do YoYo em todo o mundo, bem como estabelecemos serviços de compartilhamento de carros e troca de baterias na Itália, França e Alemanha. Estamos muito entusiasmados com nossa parceria com a Teoresi, que nos dá acesso a uma tecnologia particularmente avançada para algoritmos de direção autônoma. Combinado com a tecnologia exclusiva do XEV em veículos elétricos e troca de bateria, isso criará o caminho para uma mobilidade verdadeiramente sustentável e inteligente”, Lou Tik, Fundador e CEO da XEV, adicionou.

De acordo com a XEV, o Yoyo possui 2,53 metros de comprimento, 1,68 metro entre os eixos, 1,50 metro de largura e 1,56 metro de altura. O porta-malas possui capacidade de 180 litros e as rodas podem ser de 14 ou 15 polegadas. Ele é equipado com um motor elétrico de 20cv que move o carro de 525kg. De acordo com a XEV, ele possui uma bateria de 10,4kWh que oferece autonomia de 150km.

A velocidade máxima é de 90km/h. A bateria pode ser carregada em uma tomada Type 2, que carrega toda a bateria em apenas 3 horas. São três baterias que pesam 25kg e que podem ser acessadas pela parte traseira do carro, com garantia de 3 anos. Por fim, a marca confirmou que o carro possui uma construção da carroceria em chassi de aço, contando com painéis da carroceria com impressão 3D.



Fotos: XEV / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!