Avatr inicia a produção do SUV elétrico 11 na unidade da Changan, em Chongqing, na China

Avatr inicia a produção do 11 na unidade de Chongqing, na China; de linhas futuristas, SUV estreia com plataforma CHN e com motor elétrico de 578cv



A Avatr iniciou a produção do 11 na sua fábrica de Chongqing, na China. Participaram do evento do início da produção do SUV elétrico, o Sr. Tan Benhong, Presidente e CEO da Avatr Technology; Sr. WANG Jun, COO da Unidade de Negócios de Soluções Automotivas Inteligentes da Huawei e Presidente da Linha de Produtos de Soluções de Condução Inteligente e; Sr. Qu Tao, Assistente do Presidente e Gerente Geral de Investimentos Estratégicos Planning da CATL.

“Desde o lançamento do Avatr 11, ouvimos a voz dos usuários e, com base nisso, fizemos otimizações gerais para acústica, comprimento do assento e portas elétricas, bem como realizamos um teste de durabilidade de 320.000km e 20 iterações para desenvolvimento de software. Isso é para garantir que cada veículo entregue esteja em sua melhor condição. Para facilitar a entrega, estamos expandindo rapidamente nossos canais e, como nos comprometemos, cobriremos 200 pontos de contato de canal até o final deste ano.”, disse Benhong.

“O software de direção inteligente usado para o Avatr 11 está sendo rapidamente otimizado para que uma versão principal seja lançada todo mês e uma versão secundária toda semana. Esperamos que o software fique mais inteligente com o tempo e aprenda mais sobre os usuários para fornecer uma melhor experiência do usuário. O Navigation Crusie Assist (NCA) estará acessível aos proprietários do Avatr 11 em Shenzhen, Xangai e Guangzhou em março de 2023 e, posteriormente, também estará disponível em outras cidades”, destaca Wang.



“Estou muito satisfeito em ver que o Avatr 11 é reconhecido e bem-vindo pelos usuários devido ao seu alto desempenho, bateria de longa duração, alta segurança e grande inteligência. Como temos trabalhado, a CATL não poupará esforços em inovações tecnológicas para ajudar a desenvolver as melhores e mais recentes baterias para o Avatr e aprimorar sua colaboração para apoiar o Avart a ser a melhor marca de BEV no país e no exterior.”, destacou Tao.

Primeiro carro a ser desenvolvido a partir da plataforma CHN, o 11 trouxe uma nova arquitetura, forte poder de computação e capacidade de carregamento de alta tensão. Na mecânica, o elétrico usa um motor dianteiro de 265cv e um motor traseiro de 313cv que juntos desenvolvem 578cv e 66,3kgfm, com motor desenvolvido pela Huawei, com tração AWD. Ele ainda traz uma bateria de 90,38kWh que oferece uma autonomia de 555km e uma bateria de 116,79kWh também será oferecida, com autonomia de 680km. O Avatr 11 acelera de 0 a 100km/h em 3,98 segundos e chega à velocidade máxima de 200km/h.

A marca ainda confirma que o SUV pode ser carregado em estações de recarga de 240kW que recupera 200km em 10 minutos. Ele também recupera de 30% a 80% em apenas 15 minutos. Ele ainda pode ser recarregado em um WallBox de 11kWh, que recupera 100% da bateria em 9 horas. De série, o SUV é equipado com direção autônoma, composto por 3 sensores LIDAR, 6 radares de ondas milimétricas, 12 radares ultrassônicos e 13 câmeras. O “cérebro” deste sistema é a plataforma de computação da Huawei, com capacidade para 400 TOPS.



Fotos: Avatr / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok