Chevrolet apresenta Montana com as versões 1.2 Turbo e LT 1.2 Turbo, por R$ 116.890 iniciais

Chevrolet lança oficialmente a terceira geração da Montana no Brasil, com a chegada das versões de entrada, 1.2 Turbo e LT 1.2 Turbo



A Chevrolet apresentou as duas novas versões de entrada da terceira geração da Montana em nosso mercado. Junto, a marca começou as vendas da picape em nosso mercado. A picape será vendida nas versões 1.2 Turbo, LT 1.2 Turbo, LTZ 1.2 Turbo e Premier 1.2 Turbo. Em termos de design, a nova geração se adequa à nova identidade visual da Chevrolet, com faróis superiores com luzes diurnas (DRL) em LED que se conectam por meio de uma grade cromada que sustenta o logotipo da Chevrolet e é interligada com a grade dianteira. Nesta grade dianteira, a picape traz um desenho hexagonal e três barras horizontais, com o espaço da placa ao centro. Nas extremidades, a Chevrolet alocou os faróis principais, com projetores e a luz seta logo abaixo.

A parte inferior do para-choque dianteiro apresenta uma entrada de ar central e os faróis de neblina nas extremidades. Por fim, há um acabamento prateado na parte inferior do para-choque. No capô, a picape traz linhas suaves e mais fluídas, com mais vincos apenas nas extremidades. Nas laterais, a nova Montana traz repetidores de seta no para-lama dianteiro e os vidros trazem um desenho inédito. Aliás, os vidros contam com um acabamento escurecido no contorno e esse acabamento se conecta com o acabamento do vidro traseiro, dando um teto suspenso e que pode vir com outro tom.

Sem muitos vincos, as laterais da picape trazem maçanetas convencionais e há um acabamento inferior em plástico preto. Aliás, toda a parte inferior da picape traz esse acabamento, como pode ser visto nos para-choques, saias laterais e caixas de rodas. O teto ainda apresenta rack e a versão topo de linha apresenta um santoantônio de série. Nas versões LTZ e Premier, as rodas são de 17 polegadas, com a diferença que na versão topo traz um acabamento escurecido de série.



Indo para a traseira, a picape possui lanternas compactas que se destacam por se interligar por meio de um acabamento em preto brilhante. As lanternas ainda tem um easter-egg com o logotipo da Chevrolet, visível ao pisar no freio. Esse acabamento esconde a maçaneta da caçamba e traz o nome da versão no lado direito. A tampa da caçamba traz o nome Chevrolet em baixo relevo e o para-choque traseiro se destaca por vir com acabamento em plástico preto na parte inferior, onde estão os refletores da picape.

Ao centro do para-choque fica o espaço para a placa. A tampa conta com abertura por botão elétrico e alívio de peso na descida. Já o para-choque foi projetado para facilitar o acesso à caçamba. O vidro traseiro é quase reto e traz brake-light acima dos vidros. Em seu interior, a Chevrolet fez a picape com parentesco com modelos como o Tracker. O volante é o mesmo do SUV compacto, com controles multifuncionais, enquanto o quadro de instrumentos é analógico, com uma tela central para o computador de bordo.

A novidade fica por conta da tela da central multimídia, que fica mais próxima do motorista e conta com uma tela de 8 polegadas. A tela ainda é envolta de um acabamento em preto brilhante e fica ao lado do quadro de instrumentos. A tela ainda define o desenho das saídas de ar-condicionado centrais, horizontais e com contorno prateado. Nas extremidades, as saídas de ar-condicionado também são horizontais, enquanto quase todo o acabamento interno é em tom escuro.



Mecanicamente, a picape é equipada com motor 1.2 12v Turbo Flex, que desenvolve 133/132cv e 21,4kgfm de torque com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 marchas. Entre as picapes automáticas, como a campeã em economia. O veículo percorre na estrada, com gasolina, 13,3km/l e, na cidade, 11,1km/l. Com etanol os números são: 9,3km/l e 7,7km/l, respectivamente.

A picape ainda tem consumo de 8,3km/l na cidade e 9,6km/l na estrada, com etanol. A gasolina, os números sobem para 12km/l e 13,6 km/l, respectivamente, quando equipada com câmbio manual de 6 marchas. Por isso é nota A em eficiência energética pelo Conpet. Já a aceleração de 0 a 100km/h é feita em 11,7 segundos, e a retomada 80 a 120km/h, em 12,2 segundos. Já a automática acelera de 0 a 100km/h é feita em apenas 10,1 segundos, e a retomada 80 a 120km/h, em 8,3 segundos, mostrando grande agilidade também em manobras de ultrapassagens.

“A Nova Montana traz um conceito inovador com potencial para extrapolar o próprio universo formado pelo público de picapes, movimento semelhante ao que aconteceu com os utilitários nos EUA. E as quatro versões da picape média-compacta da Chevrolet foram pensadas para diferentes perfis, desde aqueles que buscam versatilidade em um veículo com transmissão manual e mais acessível até aqueles que não abrem mão de um automóvel automático com alto nível de sofisticação”, explica Rodrigo Fioco, Diretor de Marketing de produto da GM América do Sul. 



Montana 1.2 Turbo MT

De série, a picape vem com 6 Airbags, Alerta de frenagem de emergência, Aviso sonoro dos cintos de segurança dianteiro e traseiro, Controle eletrônico de estabilidade e tração, Luz de condução diurna e posição em LED, Sistema de monitoramento da pressão dos pneus, Tampa traseira com abertura por botão elétrico e alívio de peso, Protetor de caçamba, Ganchos para amarração de carga no interior da caçamba, Acendimento automático dos faróis, Assistente de partida em aclive, Controlador de limite de velocidade, Computador de bordo, Travas e vidros elétricos com sistema de abertura e fechamento pela chave, Direção elétrica progressiva, Coluna de direção com ajuste de altura, Tomada de força 12V no console central, Entradas USB (tipo A e tipo C) para passageiros da primeira fileira, Indicador de troca de marchas, MyLink com tela de 8" e projeção sem a necessidade do uso de cabo para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi, OnStar, myChevrolet App, Atualização remota de sistemas eletrônicos.



Montana LT 1.2 Turbo MT

A picape tem 6 Airbags, Alerta de frenagem de emergência, Aviso sonoro dos cintos de segurança dianteiro e traseiro, Controle eletrônico de estabilidade e tração, Luz de condução diurna e posição, Sistema de monitoramento da pressão dos pneus, Rack de teto na cor preta, Rodas de alumínio de 16”, Tampa traseira com abertura por botão elétrico e alívio de peso, Protetor de caçamba, Ganchos para amarração de carga no interior da caçamba, Capota marítima, Iluminação dupla na caçamba, Desembaçador do vidro traseiro, Acendimento automático dos faróis, Assistente de partida em aclive, Controlador de limite de velocidade, Computador de bordo, Travas e vidros elétricos com sistema de abertura e fechamento pela chave, Direção elétrica progressiva, Coluna de direção com ajuste de altura, Retrovisor externo elétrico na cor do veículo, Tomada de força 12V no console central, Entradas USB (tipo A e tipo C) para passageiros da primeira fileira, Entradas USB para passageiros da segunda fileira, Indicador de troca de marchas, Câmera de ré, MyLink com tela de 8" e projeção sem a necessidade do uso uso de cabo para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi, OnStar, myChevrolet App, Atualização remota de sistemas eletrônicos.



Montana LTZ 1.2 Turbo AT

A lista de equipamentos tem 6 Airbags, Alerta de frenagem de emergência, Aviso sonoro dos cintos de segurança dianteiro e traseiro, Controle eletrônico de estabilidade e tração, Luz de condução diurna e posição, Sistema de monitoramento da pressão dos pneus, Rack de teto na cor prata, Rodas de alumínio de 17”, Acabamentos cromados, Adesivo de coluna, Tampa traseira com abertura por botão elétrico e alívio de peso, Protetor de caçamba, Ganchos para amarração de carga no interior da caçamba, Capota marítima, Iluminação dupla na caçamba, Desembaçador do vidro traseiro, Acendimento automático dos faróis, Assistente de partida em aclive, Controlador de limite de velocidade, Computador de bordo, Travas com sensor de aproximação e vidros elétricos com sistema de abertura e fechamento pela chave, Direção elétrica progressiva, Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, Volante esportivo com revestimento premium, Bancos com revestimento híbrido, Partida por botão, Retrovisor externo elétrico na cor do veículo, Tomada de força 12V no console central, Entradas USB (tipo A e tipo C) para passageiros da primeira fileira, Entradas USB para passageiros da segunda fileira, Câmera de ré, Sensor de estacionamento, MyLink com tela de 8" e projeção sem a necessidade do uso de cabo para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi, OnStar, myChevrolet App, Atualização remota de sistemas eletrônicos.



Montana Premier 1.2 Turbo AT

Por fim, a topo de linha tem 6 Airbags, Alerta de frenagem de emergência, Aviso sonoro dos cintos de segurança dianteiro e traseiro, Controle eletrônico de estabilidade e tração, Luz de condução diurna e posição, Farol Full Led, Alerta de ponto cego, Sistema de monitoramento da pressão dos pneus, Indicador da vida útil do óleo, Rack de teto na cor prata, Rodas de alumínio de 17”, Acabamentos escurecidos, Adesivo de coluna, Tampa traseira com abertura por botão elétrico e alívio de peso, Protetor de caçamba, Ganchos para amarração de carga no interior da caçamba, Capota marítima, Iluminação dupla na caçamba, Desembaçador do vidro traseiro, Acendimento automático dos faróis, Assistente de partida em aclive, Controlador de limite de velocidade, Computador de bordo, Travas com sensor de aproximação e vidros elétricos com sistema de abertura e fechamento pela chave, Direção elétrica progressiva, Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, Volante esportivo e bancos com revestimento premium, Ar-condicionado digital, Partida por botão, Retrovisor externo elétrico na cor do veículo, Tomada de força 12V no console central, Entradas USB (tipo A e tipo C) para passageiros da primeira fileira, Entradas USB para passageiros da segunda fileira, Luzes individuais de leitura, Sombreiras com espelho, Iluminação no porta-luvas, alças de teto também na traseira, Câmera de ré, Sensor de estacionamento, MyLink com tela de 8" e projeção sem a necessidade do uso de cabo para Android Auto e Apple Car Play, Carregador por indução, Wi-Fi, OnStar, myChevrolet App, Atualização remota de sistemas eletrônicos.



Preços

  • Chevrolet Montana 1.2 Turbo MT6 – R$ 116.890
  • Chevrolet Montana LT 1.2 Turbo AT6 – R$ 121.990
  • Chevrolet Montana LTZ 1.2 Turbo AT6 – R$ 134.490
  • Chevrolet Montana Premier 1.2 Turbo AT6 – R$ 140.490



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil