Estimativas colocam Tesla com 1,3 milhões de unidades vendidas em 2022, a nível global

Tesla avança nas entregas no quarto trimestre de 2022, com mais de 405 mil unidades vendidas e atinge um novo recorde nas vendas em apenas três meses



A Tesla atingiu um novo recorde de vendas para um trimestre. A marca norte-americana alcançou 405.278 unidades vendidas entre outubro a dezembro de 2022, o que representa uma média de pouco mais de 135 mil unidades ao mês. No mesmo período, a empresa confirmou ainda que produziu 439.701 unidades em todas as suas fábricas. Isso representa uma quebra em relação ao recorde anterior, justamente o terceiro trimestre de 2022.

Os modelos Model 3 e Model Y foram os mais vendidos, respondendo por 388.131 das unidades vendidas, com as 17.147 unidades restantes de Model S e Model X. Isso fez a Tesla ter vendido 1,31 milhão de unidades, além de ter produzido 1,37 milhão de unidades no mesmo período. “Em um horizonte de vários anos, esperamos alcançar um crescimento médio anual de 50% nas entregas de veículos”, escreveu a Tesla.

“A taxa de crescimento dependerá da capacidade de nossos equipamentos, tempo de atividade da fábrica, eficiência operacional e capacidade e estabilidade da cadeia de suprimentos.”, acrescentou a marca em comunicado. Nas últimas semanas, Elon Musk, CEO da marca, confirmou que trabalha para que a unidade texana também venha a crescer. Um dos responsáveis enviados para Austin é Tom Zhu, que ajudou a Tesla a colocar a unidade na rota de produção em larga escala.

Na unidade californiana de Fremont, a Tesla produz todos os seus quatro modelos (Model 3, Model Y, Model S e Model X), enquanto na China a produção é apenas de Model 3 e Model Y. A produção mais ágil ajudará a Tesla a diminuir as grandes filas de espera que possui nos EUA, que são bem longas para o Model Y, por exemplo. Além de aumentar a produção no Texas, a Tesla também vem trabalhando para fazer o mesmo em Berlim, na Alemanha.

A fábrica pode ter sua capacidade de produção dobrada em relação a capacidade de hoje. A unidade consegue, atualmente, produzir 500.000 unidades ao ano, ou seja, dobrando esse valor temos a marca de 1.000.000 de unidades ao ano, o que é a mesma capacidade que a Tesla possui com a unidade de Xangai, na China. Atualmente, Berlim é responsável apenas pela produção do Model Y.



Fotos: Tesla / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok