Genesis GV60 é o primeiro carro com reconhecimento facial e ignição por digital

Genesis começa a vender o GV60 na Europa com o Facial Connect, que vai passar a ser vendido com recursos biométricos e de reconhecimento facial



A Genesis confirmou o início das vendas do GV60 na Europa com duas tecnologias. A primeira delas é o reconhecimento facial e o segundo item é os recursos biométricos de última geração. Uma das novidades é o Face Connect, sistema de reconhecimento facial que estreia na coluna B do GV60 e que permite que o carro seja destravado com o reconhecimento facial. Com isso, ele pode ser bloqueado e desbloqueado por meio do sistema, tendo um botão central.

O sistema de reconhecimento facial com um controlador de processamento de imagem de aprendizado profundo, o GV60 pode ser bloqueado e desbloqueado sem a necessidade de uma chave física. O processo de configuração é simplificado pelo aplicativo Genesis Connected Services (GCS). O carro ainda possui chave digital, que permite os clientes acessam o veículo e tranquem ou destranquem o carro usando smartphone ou smartwatch.

De acordo com a Genesis, a “Chave Digital permite dar as boas-vindas aos clientes ao se aproximarem do veículo, com o acendimento da lâmpada de poça e a abertura dos retrovisores laterais, além de possibilitar o compartilhamento de uma chave em tempo real com até três pessoas. Isso pode conceder aos usuários acesso ao carro usando um aplicativo digital sem a necessidade de uma chave física estar presente”. O sistema de reconhecimento facial pela digital pode ser configurado em três usuários.



A chave ainda pode ser facilmente partilhada via smartphone com a possibilidade do proprietário usar os limites do tempo que a chave digital fica ativada para outros utilizadores. Isso pode permitir que o carro possa ser acessado por meio de amigos e familiares independentemente da localização do proprietário, permitindo definir restrições ao nível de acesso. Junto com os novos sistemas, a Genesis ainda confirmou que o carro ganhou atualizações.

A primeira delas é que ele será vendido com bancos aquecidos na frente e atrás, assim como a direção aquecida e um novo sistema de purificação de ar. Isso inclui um novo filtro de ar premium de alto desempenho que detecta a qualidade do ar na cabine e um novo sistema de iluminação ambiente de 64 cores diferentes. Na Europa, ele será vendido nas versões Premium, Sport ou Sport Plus.

“Estamos muito satisfeitos em apresentar a primeira experiência biométrica do mundo em um carro com as mudanças do novo modelo de 2023 para o GV60, um dos nossos modelos mais emocionantes na Europa. Já apresentando elementos de última geração, as novas adições representam mais um passo em direção à inovação, introduzindo uma tecnologia avançada nunca antes vista no mercado, ao mesmo tempo em que comprovam o compromisso da Genesis em oferecer uma experiência personalizada e perfeita aos clientes.”, destacou Lawrence Hamilton, Diretor Administrativo da Genesis Motor Europa.



Fotos: Genesis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

Volkswagen apresenta a ID. Buzz LWB, a versão alongada de sete lugares e de até 335cv

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

BYD apresenta o novo Song Plus na China e SUV chega também na Europa como Seal U

Toyota Hilux de nova geração será eletrificada e estreia em 2025; aqui, vem híbrida em 2026

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva