Haval registra imagens de patente do H5 e confirma retorno do SUV para a China

Depois de ser apresentado em primeira imagem oficial, ‘P04’ dará vida ao retorno do Haval H5, que será um SUV de grande porte e três fileiras de bancos



A Haval registrou as primeiras imagens de patente de um novo utilitário esportivo que está em iminência do seu lançamento. Trata-se do Haval ‘P04’, antecipado em uma primeira imagem revelada no início do mês passado (veja aqui). Agora, as primeiras imagens registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação – MITT, na China. O modelo ainda confirmou que seu batismo é, na verdade, Haval H5.

O nome foi usado globalmente até 2021, quando saiu de linha, depois de nove anos de mercado. Agora, no entanto, deve retornar com uma nova geração. Previsto para ser lançado no quarto trimestre de 2023, o novo Haval H5 será apresentado na China em três versões: H5, H5L e H5 MAX. As versões trazem grade dianteira diferentes, além de uma lista de equipamentos que muda de versão para versão.

De acordo com o registro no MIIT, o Haval H5 tem 5,190 metros de comprimento, 3,140 metros entre os eixos, 1,905 metro de largura e 1,835 metro de altura. O H5, na verdade, se apresenta como o utilitário esportivo da Great Wall Poer Cannon, também conhecida como Cannon King Kong na China. Apresentada no ano passado, a picape basicamente compartilha a mesma dianteira e as laterais com a picape. O trabalho da Haval foi desenvolver a partir da coluna B o SUV. Ao que parece, a solução é que o SUV seja um modelo bem raiz, com base em chassi.

Na única imagem antecipada pela marca, o P04 mostra faróis quadrados e interligados com a grade dianteira com contorno cromado e com duas barras horizontais. O logotipo da Haval em destaque ao centro também aparece. O para-choque dianteiro parece um tanto quanto genérico. Ele tem faróis de neblina nos extremos do para-choque dianteiro e tem uma entrada de ar inferior com um acabamento inferior na cor da carroceria. O capô deve trazer linhas mais sutis, sem muita ousadia.



Nas laterais, a Haval destacou a carroceria do SUV com os para-lamas dianteiro e traseiro com um desenho diferenciado. As caixas de rodas possuem um desenho mais quadrado que reforçam uma sensação de robustez do carro. O friso que parte das rodas traseiras definem ainda as laterais próximas da traseira, chegando até as lanternas verticais. Ainda nas laterais, o P04 tem retrovisores são fixados nas portas, com repetidores de seta. O rack de teto é bem longo e tem um acabamento prateado.

Há ainda acabamento cromado no contorno dos vidros. Há ainda uma grande vigia nas laterais e as rodas são de liga leve com seis raios. De traseira, o registro de patente do H5 mostra o que ainda não tinha sido revelado pela Haval. Ele terá lanternas verticais, conectadas por meio de um acabamento em preto brilhante que traz o nome da Haval escrito por extenso. O SUV ainda possui uma ampla tampa do porta-malas, com o espaço para a placa logo abaixo da barra em preto.

O para-choque traseiro ainda se destaca por vir com um acabamento em preto que traz refletores horizontais nas extremidades e dupla saída de escape. Na mecânica, ele será vendido com motor 2.0 Turbo, com uma versão entregando 197cv e outro com 230cv, ambos acoplados a uma transmissão automática de 6 e 8 marchas, respectivamente. Outra opção será o motor 2.0 Turbo Diesel de 166cv, com opção de tração AWD. Mais detalhes devem surgir nos próximos meses.



Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação – MITT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok