Honda apresenta a nova geração do Breeze na China, que estreia como irmão gêmeo do CR-V

Honda apresenta a nova geração do Breeze na China, que estreia com base na nova geração do CR-V, feito em parceria com a joint-venture entre GAC e Honda



A Honda apresentou a nova geração do Breeze na China. Assim como aconteceu com a primeira geração do utilitário esportivo, o SUV segue sendo desenvolvido pela joint-venture da GAC-Honda, que apresentou as primeiras informações do Breeze. Isso porque o novo Honda CR-V é vendido na China pela Dongfeng-Honda, outra joint-venture no gigante asiático. Acompanhando a nova geração do CR-V, o Breeze é basicamente o mesmo SUV apresentado, mas com mudanças na dianteira e na traseira.

Visualmente, o Breeze se destaca por trazer uma dianteira de linhas mais retas, com destaque para os faróis afilados e compridos, que trazem iluminação diurna em LED na parte superior e dois projetores em LED. Os faróis são conectados a uma grade dianteira com uma barra cromada na parte superior, que dá sequência às luzes diurnas. Há ainda uma pequena entrada de ar na grade, com o logotipo da Honda ao centro. O para-choque dianteiro traz uma entrada de ar inferior, com estilo mais retangular e hexagonal.

Há também um acabamento em preto brilhante que sustenta a placa dianteira. Nas extremidades, o SUV possui um acabamento em preto brilhante em ‘C’ que define ainda um friso que nasce a partir deste acabamento e percorre toda a carroceria até o para-choque traseiro. Em relação ao CR-V, o capô também é inédito e ganha novas linhas. Há linhas com vincos que partem do capô em direção às extremidades do capô. Nas laterais, o novo Breeze é praticamente um CR-V.



Partindo para as laterais, o novo Breeze tem linhas evolutivas também. Destaque para a boa área envidraçada com contorno cromado, além de um friso que nasce nos faróis e terminam apenas nas lanternas. Os retrovisores passam a ter base nas portas, enquanto toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante. As maçanetas recebem um desenho similar ao do Civic e a antena passa a ser barbatana de tubarão em todas as versões. As rodas variam de 18 a 19 polegadas, dependendo da versão.

Há um friso em preto brilhante na parte inferior da carroceria e pelas novas rodas. O acabamento em plástico preto do CR-V é pintado na cor da carroceria no Breeze. As saias laterais também são diferentes e parecem mais esportivas no SUV chinês. Os espelhos retrovisores ainda trazem câmeras que auxiliam o pacote ADAS do veículo, enquanto a traseira também é nova. As lanternas lembram carros da Lexus e tem um desenho horizontal conectado com um friso em preto brilhante.

O desenho vertical das lanternas do CR-V foram substituídos por um acabamento em preto brilhante, que conecta o aerofólio traseiro com as lanternas horizontais. O aerofólio traseiro ainda é mais esportivo e traz o brake-light integrado. A tampa do porta-malas é nova, com as lanternas que invadem mais a tampa do porta-malas, com o logotipo da Honda ao centro. O SUV ainda terá espaço para a placa na tampa, mas em posição mais baixa. O para-choque traseiro traz refletores nas extremidades e duas saídas de escape cromadas.



No interior, o Breeze é igual ao CR-V. Buscando linhas mais minimalistas, a Honda elimina boa parte dos botões físicos, mantendo apenas os comandos do sistema de ar-condicionado, pisca-alerta, central multimídia e freio de mão eletrônico. A central multimídia pode contar com uma tela de 7 ou 9 polegadas, ambas com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, sem fio. O novo Breeze ainda ganha um quadro de instrumentos com tela digital, com tela de 10 polegadas.

O volante de três raios traz um novo desenho, com um acabamento prateado em ‘V’ no raio inferior. As saídas de ar-condicionado se camuflam numa faixa que imita uma grelha cromada. O console central possui comandos no lado esquerdo e a alavanca de câmbio fica no lado direito. Entre esses controles estão o freio de estacionamento eletrônico e os modos de condução. As versões mais caras ainda terão um espaço para carregamento de smartphone sem fio de 15W, enquanto ele pode vir com um sistema de som premium Bose de 12 alto-falantes.

De acordo com a Honda, a nova geração do Breeze tem 4,716 metros de comprimento, 2,700 metros entre os eixos, 1,866 metro de largura e 1,691 metro de altura. O peso é de 1.709kg. Na mecânica, o Breeze também terá os mesmos conjuntos do CR-V. Isso indica que terá os motores 1.5 16v Turbo a gasolina que desenvolve 190cv e 24,7kgfm, acoplado a um câmbio automático CVT. Posteriormente, a Honda vai lançar o e:HEV com motor 2.0 Hybrid e um conjunto elétrico.



Este, elétrico, desenvolve 207cv de potência combinada e torque de 34,1kgfm, vindo com dois motores elétricos lado a lado. Além do e:HEV, a marca prepara o lançamento de um e:PHEV, híbrido plug-in. Trazendo um sistema chamado de Linear Shift Control, ele vem com um câmbio automático e-CVT que imita as sensações de aceleração e troca de marchas. Com esse conjunto híbrido, ele terá velocidade máxima de 185km/h.

Em termos de tecnologia, ele será equipado com o pacote Honda Sensing, que vai equipar itens como sistema de frenagem de mitigação de colisão (CMBS), sistema de controle automático de velocidade variável com controle de cruzeiro adaptativo com acompanhamento de baixa velocidade (ACC com LSF) e controle de saída de faixa (Lane Keeping Assist System – LKAS).

O pacote ainda tem Sistema de Mitigação de Saída de Estrada com Aviso de Saída de Faixa (RDM com LDW – Sistema de Mitigação de Saída de Estrada com Aviso de Saída de Faixa – RDM com LDW), sistema de ajuste automático de farol alto (Auto High Beam – AHB), sistema de alerta quando o carro da frente se move (Lead Car Departure Notification System –   LCDN), controle de cruzeiro automático de baixa velocidade e Câmera Panorâmica 360° (MVCS). O Breeze ainda possui sistema de exibição de ponto cego, sistema Inteligente de Reconhecimento de Sinais de Trânsito (TSR), sistema de ponto cego do Honda Lane Watch e 10 airbags. 





Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto