Honda testa novidades para o pacote Honda Sensing 360 e o Honda Sensing Elite

Honda desenvolve novidades do Honda Sensing 360, que vai trazer mais equipamentos de série e apresenta o Honda Sensing Elite



A Honda revelou detalhes do desenvolvimento de novidades para o pacote de equipamentos Honda Sensing 360 e apresentou o Honda Sensing Elite. A japonesa confirmou que novas funções devem ser adicionadas ao pacote do carro, diminuindo a sobrecarga do motorista. As novidades devem ser adicionadas nos carros a partir de 2024. O destaque fica por conta do pacote Honda Sensing Elite, que vai adicionar tecnologias de reconhecimento e compreensão alcançadas pelas tecnologias AI (inteligência artificial) originais da Honda.

As novas tecnologias serão aplicadas sequencialmente em nível global a partir de meados da década de 2020. A Honda confirmou que quer diminuir os acidentes envolvendo seus carros pela metade até 2030 com os novos sistemas. Em 2021, a Honda lançou o Honda Sensing Elite com a função Traffic Jam Pilot, que se qualifica para a tecnologia de direção automatizada de Nível 3. Aproveitando o know-how acumulado por meio da pesquisa e desenvolvimento da tecnologia, a Honda desenvolveu o sistema de segurança omnidirecional Honda Sensing 360 e sistema de assistência ao motorista, que remove pontos cegos ao redor do veículo e contribui para evitar colisões e reduzir a sobrecarga do motorista.

O Honda Sensing 360 começa a chegar nos carros a partir de meados de 2024 nos primeiros carros. O Sensing Elite vai trazer tecnologias recém-desenvolvidas com base no reconhecimento aprimorado e tecnologias de compreensão alcançadas pela utilização das tecnologias AI originais da Honda. O Honda Sensing 360 vai trazer algumas novidades em termos de equipamentos, como.  



1. Condução avançada na faixa com função Hands-off: Este sistema reduz a carga do motorista ao operar o acelerador, o pedal do freio e o volante para ajudar o motorista a manter a velocidade adequada do veículo e permanecer na faixa mesmo quando o motorista tira as mãos do volante. Quando não há carro na frente do veículo, o sistema conduz o veículo no meio da pista, mantendo a velocidade do veículo pré-definida. Para virar, o sistema detecta antecipadamente a curvatura da pista e auxilia o motorista em curvas suaves, reduzindo a velocidade do veículo de acordo com a curvatura detectada. Quando há um carro à frente, o sistema auxilia o motorista a seguir esse veículo, mantendo uma distância de seguimento adequada.

2. Mudança de faixa avançada com função Hands-off: Ao dirigir usando a função Advance In Lane Driving com Hands-off, quando o motorista liga a função Advanced Lane Change with Hands-off, o sistema avalia a situação e auxilia na mudança de faixa e/ou ultrapassagem do outro veículo sob certas condições. Quando o sistema detecta um carro à frente sendo conduzido em baixa velocidade, o sistema notifica o motorista e auxilia na ultrapassagem e retorno à faixa original.

3. Sistema de Apoio de Emergência ao Condutor: Quando o motorista não responde às solicitações do sistema para uma transferência (a transferência de controle de volta para o motorista), o sistema auxilia na desaceleração e parada do veículo dentro da mesma faixa. Para ser mais específico, caso o motorista não responda às solicitações de passagem do sistema, o sistema aumenta os sons de alarme e insta o motorista a responder. Se o motorista não responder, o sistema ajudará na desaceleração e parada do veículo enquanto alerta outros veículos ao redor usando luzes de perigo e buzina para manter o motorista, ocupantes e outros usuários da estrada longe do risco de colisão no trânsito.



4. Aviso de Saída: Enquanto o veículo está estacionado, quando o sistema detecta um veículo se aproximando por trás, o indicador no pilar dianteiro ou no espelho lateral acende para ajudar os ocupantes a reconhecer um veículo que se aproxima. Quando o sistema detecta o risco de colisão entre a porta do veículo que está sendo aberta para sair do carro e outros veículos que passam, um indicador pisca e um alarme sonoro soa para alertar os ocupantes. 

5. Alerta de Atenção do Condutor e Alerta de Colisão: O sistema detecta a condição do motorista e, quando há risco de colisão com um pedestre, bicicleta ou veículo devido à diminuição da atenção do motorista, como devaneios e direção descuidada, o sistema reduz a velocidade do veículo, alerta o motorista e auxilia a direção para manter o veículo dentro da faixa.

6. Tecnologia de assistência para evitar colisões na faixa de rodagem: Quando houver risco de colisão com pedestre, bicicleta ou veículo, e o sistema determinar que há espaço suficiente na faixa percorrida pelo veículo para evitar a colisão, o sistema continua reduzindo a velocidade do veículo na faixa e auxilia o esforço do motorista para evitar a colisão.

7. Tecnologia de Apoio à Direção de Emergência: Quando houver risco de colisão com pedestre, bicicleta ou veículo, e quando o motorista fizer manobra de direção, o sistema continua reduzindo a velocidade do veículo e auxilia a direção.



Já o Honda Sensing Elite vai trazer outros equipamentos, com tecnologias de segurança avançadas. A aplicação da IA ​​original da Honda, que “cresce” enquanto acumula experiências muito parecidas com os humanos, permite que o sistema aumente sua capacidade de reconhecer situações complexas e lidar com ambientes de direção mais complexos, como em vias não expressas. Desta forma, a Honda se esforçará para desenvolver tecnologias que ajudarão o motorista a realizar uma viagem segura e perfeita de casa ao seu destino com total tranquilidade em qualquer estrada, incluindo vias não expressas.

1. Assistência ao motorista em estradas não expressas: A Honda realizará a assistência ao motorista em estradas não expressas, utilizando tecnologias de controle e reconhecimento altamente sofisticadas que podem lidar com um ambiente de tráfego complexo. Para ser mais específico, a Honda terá como objetivo introduzir tecnologias para evitar colisões com base na previsão de risco, bem como Adaptive Cruse Control (ACC) e Lane Keeping Assist System (LKAS) para estradas não expressas para reduzir a carga do motorista e as mãos -off ao dirigir em um engarrafamento em estradas arteriais.

2. Assistente de estacionamento automático: O Honda Sensing Elite agora oferece uma função para estacionar e sair automaticamente da garagem de uma residência unifamiliar ou vaga de estacionamento pré-atribuída em um complexo de garagem residencial. No futuro, a Honda se esforçará para realizar uma função de “estacionamento com manobrista automatizado” que permitirá aos clientes chamar ou sair de seus veículos em qualquer lugar, além de suas casas.

3. Assistência ao motorista em todas as situações de condução em vias expressas: Além das funções existentes de manutenção de faixa, mudança de faixa e Piloto de Engarrafamento, o Honda Sensing Elite agora apresenta uma função de assistência ao motorista para entrar e sair de uma via expressa. 



Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto