Jeep Grand Cherokee V8 dá adeus ao mercado e é substituído integralmente pelo híbrido 4xe

Jeep se despede da atual geração do Grand Cherokee com motor 5.7 V8 HEMI, que deixa de ser oferecida em favor da versão híbrida 4xe



A Jeep confirmou que vai deixar de vender a opção do Grand Cherokee com a opção de motor 5.7 V8 HEMI a gasolina de 362cv e 53,9kgfm, ambos com câmbio automático de 8 marchas e tração nas quatro rodas. A mecânica no SUV era questão de tempo para estar em linha, sendo que já era cotada a ser oferecida por um tempo limitado para o SUV. No lugar da mecânica, a Jeep apostará no motor 4xe para a carroceria de cinco lugares do SUV.

Com motor 4xe, o 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 274cv de potência e torque de 40,6kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas, dois motores elétricos e uma bateria de íon-lítio. Juntos, os motores entregam 375cv de potência e 64,9kgfm, contando com uma bateria de 17kWh que oferece autonomia elétrica de 40km e com capacidade de reboque de 2.720kg. A mecânica V8 deve continuar em linha apenas com o Grand Cherokee L, versão de três fileiras de bancos do SUV e que não oferece uma opção de motor híbrido.

Além do modelo 4xe, o Grand Cherokee virá apenas com o motor 3.6 V6 Pentastar a gasolina que desenvolve 294cv de potência e 35,5kgfm e com câmbio automático de 8 marchas e tração nas quatro rodas. A única perda do V8 em relação ao 4xe é que se perde em capacidade de reboque. Enquanto o V8 tem capacidade de 3.265kg, o híbrido puxa 2.720kg. Segundo a Jeep, a SUV deve ser equipado com três sistemas 4x4 opcionais.

Entre as opções estão o Quadratrac I, Quadratrac II e Quadra-Drive II, com diferencial de deslizamento limitado eletrônico traseiro e transferência ativa. Esse sistema permite que o carro tenha uma altura em relação ao solo de até 28,7 centímetros. Outra novidade ainda fica por conta de um sistema de desconexão da barra estabilizadora para melhor articulação da suspensão em situações difíceis.




Fotos: Jeep / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries