Lancia revela seu oitavo (e novo) logotipo, que marcará a entrada da marca na eletrificação

Lancia comemora bom momento em plena reestruturação e revela seu novo logotipo, que marcará a estreia de uma nova linha de automóveis



A Lancia revelou como ficou seu novo logotipo na Europa. Parte importante da sua reestruturação, a marca confirmou um investimento de novos modelos e o retorno do mercado para vários outros países da Europa. Recentemente, a marca confirmou que vai lançar três modelos elétricos até 2028, a Lancia vai marcar ainda seu retorno para a Europa, depois de se limitar apenas na Itália. O primeiro lançamento dessa nova era da Lancia aparece em 2024, com a nova geração do Ypsilon que, atualmente, é o único carro em linha.

“A nova era da Lancia começa hoje com um novo logotipo e uma clara visão de design. Antecipando o novo Ypsilon, primeiro veículo do novo Lancia, apresentamos o Lancia Pu+Ra Zero, uma escultura, um manifesto tridimensional que inspira os veículos que serão lançados entre 2024 e 2028. Uma obra de arte em que o passado e o futuro estão em contato contínuo, em que a elegância se equilibra com o espírito radical das formas. Hoje é o início do nosso Renascimento que vai surpreender os fãs da Lancia em todo o mundo. A Lancia será novamente uma marca desejável, respeitada e confiável no mercado premium europeu. Hoje é o começo do novo Lancia!”, disse Luca Napolitano, CEO da Lancia.

Em 116 anos de mercado, a Lancia confirmou que essa é a sua oitava mudança de logotipo, que compartilha com valores únicos da marca e que dão continuidade ao escudo da marca. Esse novo logotipo marca a estreia da Lancia nos carros elétricos, o que deve acontecer no ano que vem com a nova geração do Ypsilon. Todas as concessionárias devem estar com o novo logotipo até o início de 2024, além de todas as mídias da empresa, no online e off-line. Ele foi inspirado no logotipo de 1957, que foi introduzido pela primeira vez no Flaminia.

O novo logotipo da marca ainda estreia uma filosofia chamada de Progressive Classic, que revisita todos os elementos históricos do logotipo da marca como o a círculo, o contorno retangular do nome, o escudo, a lança e o lettering, reinterpretados para os modernizar e projetar para o futuro da marca. “Todos estes elementos constitutivos da marca são os símbolos da nobreza e do património Lancia, agora simplificados, tanto nas linhas como nas formas, e posicionados num novo equilíbrio, capaz de exprimir inovação, premium e italianidade com um toque de ecletismo, dada pela lança assimétrica.”, disse a marca em comunicado.

Outra novidade fica por conta da nova fonte do nome Lancia. A nova fonte do nome faz com que a marca “sinaliza o futuro da marca e a torna desejável, duradoura e sempre contemporânea.”. Para a criação desse novo logotipo, a Lancia confirmou que revistou todos seus antigos logotipos, desde 1907. A primeira mudança veio em 1911, a terceira mudança em 1929, 1957, 1974, 2000 e pela última vez em 2010.





Fotos: Lancia / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit