Maxus apresenta a V70, uma van intermediária criada pela marca, com motor diesel

Maxus apresenta a V70, que estreia como uma van intermediária, vindo com uma aposta mais moderna que as vans que a marca possui atualmente



A Maxus apresentou uma nova aposta de van para o mercado chinês. Por lá, a marca apresentou a V70, que estreia com a missão de ser uma van intermediária, sendo criada para concorrer com modelos como a Citroën Jumpy, Peugeot Expert, Volkswagen Transporter, Mercedes-Benz Vito e Ford Transit Custom. A novidade estreia com um design que parece ser de um modelo elétrico, mas na verdade é um modelo a combustão.

Visualmente, a Maxus ainda trouxe um design mais moderno para a van, comparado com suas vans mais antigas, como a V80, por exemplo. A V70 e a Deliver 9 são apostas de uma nova geração de produtos da marca, que vem avançando em termos de desenvolvimento de produtos, desde que voltou com a SAIC. Aliás, a SAIC tem feito um bom trabalho com suas marcas, não só com a Maxus, mas também com a MG.

Voltando para a V70, ela traz um design que se destaca pelos faróis afilados com luzes diurnas (DRL) em LED. Os faróis se conectam por meio de uma grade dianteira com um acabamento em preto brilhante e com o logotipo da marca ao centro. O para-choque dianteiro ainda possui um desenho com elementos 3D vazados, que faz as vezes de uma grade dianteira tradicional e que confunde com um modelo elétrico. Para ajudar a refrigerar o motor, a Maxus desenvolve uma entrada de ar inferior mais generosa, que nas extremidades traz os faróis de neblina verticais em LED.

Nas laterais, se percebe a dianteira curta assim como suas concorrentes, enquanto a área envidraçada é bem ampla, com um pequeno degrau na terceira fila de banco, deixando o vidro um pouco menor. Há ainda frisos nos arcos das caixas de rodas, com uma porta traseira corrediça. A parte inferior da carroceria tem um acabamento em preto brilhante e nas laterais ela traz o nome da marca e o nome da van. Vale destacar que a van ainda pode ser pintada em uma combinação de cores de dois tons.



De traseira, ela possui uma pequena inspiração no Kia Soul da atual geração, antes dele ser reestilizado. As lanternas se conectam pela parte superior dos vidros, enquanto as lanternas principais ficam por conta de lentes verticais, com iluminação em LED. A porta traseira abre em duas folhas, com um vidro com um desenho mais em ‘V’ que ao centro traz o logotipo na área central e inferior dos vidros. Ela traz a maçaneta no lado direito da tampa e o espaço para a placa fica no lado esquerdo.

A parte inferior tem um acabamento em plástico preto, com um para-choque traseiro que traz refletores nas extremidades. No interior, ela tem um desenho mais moderno e com destaque para a ampla central multimídia de tela horizontal, de 12,3 polegadas, com um painel de mostradores analógicos e com uma tela colorida ao centro, TFT. O painel ainda possui linhas mais horizontais, com saídas de ar-condicionado mais finas ao centro, abaixo da central, e saídas maiores nas extremidades, ainda horizontais.

O console central tem um acabamento em preto brilhante com alguns porta-objetos, enquanto a alavanca de câmbio vai para a coluna de direção. O volante é multifuncional e tem três raios. De acordo com a Maxus, ela oferece espaço para cinco, seis ou nove ocupantes. A V70 tem 4,998 metros de comprimento, 3,000 metros entre os eixos, 2,030 metros de largura e 2,035 metro de altura. Ela ainda poderá ser vendida futuramente com diferentes opções de altura do teto e comprimento. O coeficiente aerodinâmico é de 0,30Cx.

De série, ela é equipada chave Bluetooth, bancos dianteiros aquecidos e volante aquecido. A Maxus não revelou qual a plataforma da van, mas ela será equipada com uma plataforma da marca. Na mecânica, o motor é o 2.0 Turbo Diesel de 126cv e um câmbio automático de 9 marchas, que permite que ela tenha uma velocidade máxima de 156km/h. Ainda falando sobre a mecânica, a Maxus confirmou o desenvolvimento de uma EV70, a versão elétrica da van. 




Fotos: Maxus / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto