Mercedes-Benz apresenta o Classe S 63 AMG E-Performance AMG, que entrega 802cv

Mercedes-Benz apresentou uma nova opção de motor para o Classe S, o 63 AMG e-Performance, como forma de substituir potência do V12



A Mercedes-Benz apresentou uma nova versão do Classe S, a 63 AMG E-Performance. O modelo estreia com a missão de ser uma nova versão esportiva da linha AMG, que não quer fazer com que ninguém sinta falta do motor V12. A principal novidade fica por conta do motor 4.0 V8 biturbo que desenvolve 802cv e torque de 145,8kgfm. O carro possui um gerador de arranque que é aciona por correia que entrega 14cv. Ele é equipado com o mesmo motor 4.0 V8 biturbo que desenvolve 612cv com um torque de 91,8kgfm, acoplado ao câmbio automático de 9 velocidades, junto a um motor elétrico de 95cv e que tem pico de 190cv e 32,6kgfm por dez segundos.

Ele ainda vem com uma bateria de 13,1kWh, que segundo a Mercedes-Benz, a autonomia da bateria será de 33km. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,5 segundos e pode ter 60% a mais do torque que o antigo V12. A máxima é de 250km/h, limitada eletronicamente, mas que pode chegar aos 290km/h com o AMG Driver’s Package. Por conta do conjunto, ele é 525kg mais pesado que o Classe S 63 AMG V8, chegando a 2.520kg. A versão ainda se destaca por vir com suspensão pneumática (que baixa a altura em até 1 centímetro acima de 120km/h), AMG Ride Control, com barras estabilizadoras eletromecânicas, Active Ride Control.

Há ainda amortecedores adaptativos, direção do eixo traseiro (que gira as rodas do eixo traseiro em 2,5 graus), freios de cerâmica de carbono e até coxins ativos do motor, por outro lado, de série. Visualmente, o Classe S 63 AMG E-Performance ainda possui um design mais esportivo, que vai se destacar por vir com uma nova grade dianteira Panamericana de barras verticais e com um contorno em preto brilhante. O para-choque dianteiro ‘Jet-Wing Design’ traz novas entradas de ar nas extremidades, com contornos cromados e que se conectam por meio de uma barra em preto brilhante.



Há ainda uma nova entrada de ar na parte inferior, com um acabamento em preto brilhante. Nas laterais, as novidades ficam por conta do logotipo no para-lama dianteiro e pelas nova rodas de 20 polegadas de liga forjada, que opcionalmente podem ter 21 polegadas. Na traseira, as lanternas possuem um acabamento levemente escurecido e possuem um novo para-choque traseiro com um acabamento em preto brilhante na parte inferior, com quatro saídas de escape, além de um difusor de ar na parte inferior.

A tampa do porta-malas ainda recebe o logotipo ‘S 63’. Por dentro, o sedã se destaca por vir com detalhes em fibra de carbono, bancos com estofamento couro Nappa com o brasão AMG com costuras contrastantes, logotipos AMG nos encostos de cabeça e novo grafismo do quadro de instrumentos e da central multimídia, que ganham o logotipo da AMG. Outra novidade é o volante com os modos de regeneração do freio (em quatro estágios, 0, 1, 2 e 3) e os sete modos de condução com o Dynamic Select.

Esses modos variam de Electric, Comfort, Battery Hold, Sport, Sport+, Smooth e Individual, que alteram a resposta do acionamento e da transmissão, a característica da direção, o amortecimento do chassi e o som. Ao rodar com o modo Electric, ele vem com o Acoustic Vehicle Alerting System, que adverte a aproximação do carro com um sistema de som com alto-falantes, ativo em velocidades de até 20km/h. De acordo com a Mercedes-Benz, ele ainda possui uma tração 4MATIC que permite uma distribuição de torque variável entre os eixos dianteiros e traseiros. Há ainda freios a discos de 15,7 polegadas na frente e discos de 15 polegadas na traseira. Na Europa, ele será vendido a partir de 208.393 euros.





Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok