Mercedes-Benz Classe E de nova geração vaza em imagens e surgem novos detalhes

Vazam as primeiras imagens da nova geração do Mercedes-Benz Classe E, que estreia dentro de algumas semanas, com design diferente de Classe C e Classe S



As primeiras imagens da nova geração do Mercedes-Benz Classe E, que será apresentado oficialmente em breve ao mundo. O sedã enfim ganhará uma certa independência dos seus irmãos, maior e menor com Classe S e Classe C, respectivamente. Como ficava no meio, o Classe E sempre recebeu influências dos dois modelos. Em imagens vazadas na China, a nova geração do Classe E se destaca por trazer um design diferenciado. Com a dianteira praticamente toda vazada, ela mostra algumas diferenças.

Na frente, ele aparece com uma grade tipicamente Mercedes com estilo octogonal e com três barras cromadas e uma outra barra central vertical, junto dos faróis com desenho que lembra mais os modelos da linha EQ que os sedãs Classe C e Classe S. Ele terá luzes DRL em LED na parte inferior dos faróis, abaixo dos dois projetores, além de contar com um para-choque dianteiro com uma entrada de ar inferior trapezoidal. Nas extremidades, ele tem uma entrada de ar em preto brilhante com um friso cromado horizontal.

Abaixo da entrada de ar inferior, o Classe E possui uma faixa cromada. Grade dianteira e os faróis são conectados por meio de acabamento em preto brilhante. O sedã será bem parecido com o EQE internamente, aderindo à MBUX Hyperscreen, como opcional. De série, ele virá com o MBUX Superscreen. De acordo com a marca da estrela, o modelo será apresentado com um ambiente Classic ou Sporty. O Classic vai trazer quadro de instrumentos parecido com um quadro analógico.

Já o Sporty traz um ambiente vermelho no interior e um quadro de instrumentos mais esportivo. Além da tela do quadro de instrumentos, o novo Classe E virá com uma central multimídia com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. A tela ainda recebe um App Store, que vai trazer um “portfólio de aplicativos em expansão gradual”. Além da tela da central, ele terá uma tela à frente do passageiro, para entretenimento do mesmo.



Antes de falarmos desta tela secundária, a Mercedes confirma que a tela central vai trazer jogos e mídias sociais como Angry Birds, TikTok, Zoom e Webex. A tela ainda terá uma câmera que vai fazer com que o sedã possa fotografar imagens selfie do condutor e dos passageiros. Além de fotos, será possível gravar vídeos, mas essa câmera só vai funcionar quando o carro estiver desligado. A tela ainda vai trazer o navegador Vivaldi, enquanto ainda virá com o portal ZYNC.

Haverá ainda a tela frente ao passageiro, que vai trazer opções de jogos e outras funções de entretenimento. Para evitar que o motorista se distraia vendo o passageiro mexendo na tela, a Mercedes desenvolveu um ‘escudo visual’ que não permite que o motorista veja o que está acontecendo com a tela do passageiro. O sistema usa uma câmera e um “conceito avançado de filtragem para garantir que o conteúdo da tela não seja visível para o motorista”; onde o “brilho da tela do passageiro é reduzido e o passageiro pode, portanto, continuar a visualizar o conteúdo, embora não seja visível para o motorista”.

O painel ainda possui saídas de ar-condicionado com um desenho que corte todo o painel, na parte superior das telas central e do passageiro. O volante ainda traz o que há de mais moderno da marca, com um volante de três raios e com base achatada. O sedã ainda vai trazer um sistema de iluminação ambiente personalizável e um sistema de som Surround Burmester 4D de 17 alto-falantes que permitirá aos proprietários “experimentar a música com três sentidos”.

Na mecânica, a nova geração deve vir com motores híbridos. É dado como quase certo com motor 2.0 Turbo que desenvolve 258cv de potência e o 3.0 V6 Turbo que desenvolve 435cv, além de uma versão híbrida plug-in. A nova geração do Classe E 53 AMG deve trazer o motor 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 476cv e 55,6kgfm junto de um motor elétrico. Ele também pode ser um Classe E 53 E-Performance, que deve desenvolver 680cv e 76,5kgfm, mas que não será o mesmo motor do Classe C 63 AMG.



Deve ser um motor menos potente, para a cavalaria dessa versão fica na casa dos 500cv a 550cv. Já o E 63 AMG virá com uma potência maior. No entanto, ainda não é muito certo o que vai acontecer com essa versão. Rumores dão conta que ele poderia se tornar um híbrido plug-in e com um motor V8. No entanto, a Mercedes vai abandonar o V8 gradativamente. Em seu lugar, ele vai trazer o motor 3.0 Turbo de seis cilindros em linha junto de um elétrico, formando mesmo um conjunto híbrido plug-in.

Esse motor será aliado ao elétrico de 204cv e 32,6kgfm instalado no eixo traseiro junto de um diferencial de deslizamento limitado e controlado eletronicamente. Ele virá com uma bateria de 4,8kWh e vai ter uma arquitetura elétrica de 400V, montada sob o piso do porta-malas, que vai diminuir o espaço interno. Com isso, é esperado que ele tenha mais de 710cv e 104kgfm, junto de um câmbio automático de 9 marchas.

A Classe E Estate deve seguir todas as mudanças do sedã. Inclusive, a versão All Terrain virá com motor híbrido plug-in também e está garantida junto com a nova geração. O motor em questão é o 3.0 Turbo de 367cv para a versão 450, enquanto a Europa ainda deve receber um motor 3.0 Turbo Diesel de 340cv com a versão 400d. Mais detalhes devem ser reveladas em breve.



Foto: Mercedes-Benz / divulgação

Flagras: Autohome

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto