Mercedes-Benz vai produzir elétricos nas fábricas da Polônia e Tailândia em breve

Mercedes-Benz confirma produção de elétricos em mais dois países, sendo na Polônia e na Tailândia, na expansão do plano estratégico



A Mercedes-Benz confirmou a produção de dois novas fábricas que produzem elétricos, sendo a Polônia e a Tailândia. A Mercedes começará a produzir um novo elétrico, de acordo com a Agência Bloomberg, que se comprometeu a produzir elétricos na unidade de Samut Prakan, que vai produzir o EQS. O sedã será produzido nas versões 450+ AMG e 450+ Edition 1.

A produção do EQS será em regime CKD, de acordo com informações do Presidente e CEO da Mercedes-Benz na Malásia, Sagree Sardien. Outro anúncio é que a unidade de Jawor, na Polônia, vai produzir vans elétricas, na plataforma VAN.EA. "Nossa ambição é oferecer as vans e serviços mais desejáveis. Para isso, devemos ser altamente inovadores e competitivos em todas as áreas. Ao mesmo tempo, devemos salvaguardar nosso negócio no longo prazo. Um fator chave de sucesso é o realinhamento de nossa rede de produção europeia", diz Mathias Geisen, chefe da MercedesBenz Vans.

"A decisão por Jawor, na Polônia, é outro marco no caminho para a eletromobilidade. Não estamos apenas reposicionando nossos produtos, mas também preparando toda a cadeia de valor para o futuro: da aquisição à produção, à logística e vendas. Portanto, estamos investindo em VAN.EA, nossa nova arquitetura de van totalmente elétrica. Assim, também garantiremos nossa posição de liderança no campo de veículos comerciais leves totalmente elétricos também no futuro. Ao mesmo tempo, estamos preservando as perspectivas de longo prazo de as fábricas existentes na Europa.", destacou Geisen.

No futuro, as vans grandes (modelo fechado/furgão de painel) serão produzidas na base VAN.EA na unidade. Ao focar consistentemente na produção de vans totalmente elétricas, a MercedesBenz Vans visa alcançar vantagens de produtividade e, assim, melhorar significativamente a competitividade. "Assinamos um memorando de entendimento com o governo polonês e outros parceiros econômicos poloneses. Isso mostra que usamos as excelentes condições e infraestrutura comum no local estabelecido em Jawor para construir uma nova fábrica para a produção de vans", diz Geisen.

“Como fabricamos de forma flexível vans com motores a combustão e elétricos em todas as nossas fábricas existentes, construiremos nossa primeira fábrica totalmente elétrica em Jawor. Assim, estabelecemos novos padrões e avançamos em nosso caminho rumo à mobilidade sustentável e totalmente elétrica”, adicionou o executivo. 



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril