Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Oshan, marca da Changan, testa o seu utilitário esportivo de porte médio X5 no mercado brasileiro; Changan está fora do Brasil desde 2012, com o Inovar Auto



A Oshan é uma marca completamente desconhecida do consumidor brasileiro. Lançada pela Changan, a empresa é uma das marcas da empresa que deixou o nosso mercado em 2012. A passada pela Changan em nosso país foi bem rápida, visto que ela ficou mais conhecida como Chana por aqui. Só em 2011 a marca trouxe o nome Changan, mas deixou o nosso mercado algum tempo depois. Agora, uma unidade do Oshan X5 foi avistado rodando em testes.

O modelo foi avistado por um leitor do site Autos Segredos e rodava com placas de Piracicaba (SP), com placas verdes – o que indica que se trata de uma unidade de testes. O Oshan X5 é um SUV médio que é maior que um Jeep Compass e tem um design até que interessante. Apresentado na China em 2021, o X5 tem 4,49 metros de comprimento, 2,71 metros entre os eixos, 1,86 metro de largura e 1,58 metro de altura – ou seja, ele tem um porte maior que os três SUVs médios mais vendidos em nosso país, Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos.

Visualmente, o X5 se destaca pela ampla grade dianteira hexagonal e com barras verticais cromadas e em preto brilhante. A grade ainda possui uma barra superior cromada mais grossa com o logotipo da Oshan ao centro, que continua até a base dos faróis. O SUV ainda conta com faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior com faróis mais finos e os faróis principais se mesclam a um acabamento em preto brilhante em posição intermediária. O X5 ainda conta com uma entrada de ar inferior, trapezoidal. Visto de lateral, o SUV conta com acabamento em plástico preto.

Há ainda um vinco que nasce no para-lama dianteiro e chega até a traseira. Há ainda um vinco superior que parte dos faróis superiores e morrem na porta dianteira, enquanto um vinco está presente na parte inferior das portas, ascendente. Na traseira, o Oshan X5 lembra um carro da Lexus, com lanternas horizontais cortadas pela tampa do porta-malas. O para-choque conta com vinco verticalmente inclinado nas extremidades da peça e traz luzes de ré e refletores em posição mais baixa, enquanto que, abaixo, tem dupla saída de escape. No interior, o modelo conta com um quadro de instrumentos digital e o volante de três raios traz o nome da marca escrito por extenso.

O painel conta com saídas de ar hexagonais e as saídas de ar centrais formam um conjunto único. A central multimídia possui um prolongamento e acabamento em preto brilhante. O console central ainda possui um desenho bonito, que se prolonga até um apoio de braço. O câmbio tem um design interessante e há dois grandes porta-copos. O Oshan X5 deve ser equipado com o motor 1.5 Turbo que desenvolve 180cv de potência com torque de 30,6kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de dupla embreagem DCT de 7 velocidades, sempre com tração dianteira. Informações sobre a vinda da marca ao nosso mercado deve ser revelada em breve.




Fotos: Oshan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok