Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Oshan, marca da Changan, testa o seu utilitário esportivo de porte médio X5 no mercado brasileiro; Changan está fora do Brasil desde 2012, com o Inovar Auto



A Oshan é uma marca completamente desconhecida do consumidor brasileiro. Lançada pela Changan, a empresa é uma das marcas da empresa que deixou o nosso mercado em 2012. A passada pela Changan em nosso país foi bem rápida, visto que ela ficou mais conhecida como Chana por aqui. Só em 2011 a marca trouxe o nome Changan, mas deixou o nosso mercado algum tempo depois. Agora, uma unidade do Oshan X5 foi avistado rodando em testes.

O modelo foi avistado por um leitor do site Autos Segredos e rodava com placas de Piracicaba (SP), com placas verdes – o que indica que se trata de uma unidade de testes. O Oshan X5 é um SUV médio que é maior que um Jeep Compass e tem um design até que interessante. Apresentado na China em 2021, o X5 tem 4,49 metros de comprimento, 2,71 metros entre os eixos, 1,86 metro de largura e 1,58 metro de altura – ou seja, ele tem um porte maior que os três SUVs médios mais vendidos em nosso país, Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos.

Visualmente, o X5 se destaca pela ampla grade dianteira hexagonal e com barras verticais cromadas e em preto brilhante. A grade ainda possui uma barra superior cromada mais grossa com o logotipo da Oshan ao centro, que continua até a base dos faróis. O SUV ainda conta com faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior com faróis mais finos e os faróis principais se mesclam a um acabamento em preto brilhante em posição intermediária. O X5 ainda conta com uma entrada de ar inferior, trapezoidal. Visto de lateral, o SUV conta com acabamento em plástico preto.

Há ainda um vinco que nasce no para-lama dianteiro e chega até a traseira. Há ainda um vinco superior que parte dos faróis superiores e morrem na porta dianteira, enquanto um vinco está presente na parte inferior das portas, ascendente. Na traseira, o Oshan X5 lembra um carro da Lexus, com lanternas horizontais cortadas pela tampa do porta-malas. O para-choque conta com vinco verticalmente inclinado nas extremidades da peça e traz luzes de ré e refletores em posição mais baixa, enquanto que, abaixo, tem dupla saída de escape. No interior, o modelo conta com um quadro de instrumentos digital e o volante de três raios traz o nome da marca escrito por extenso.

O painel conta com saídas de ar hexagonais e as saídas de ar centrais formam um conjunto único. A central multimídia possui um prolongamento e acabamento em preto brilhante. O console central ainda possui um desenho bonito, que se prolonga até um apoio de braço. O câmbio tem um design interessante e há dois grandes porta-copos. O Oshan X5 deve ser equipado com o motor 1.5 Turbo que desenvolve 180cv de potência com torque de 30,6kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de dupla embreagem DCT de 7 velocidades, sempre com tração dianteira. Informações sobre a vinda da marca ao nosso mercado deve ser revelada em breve.




Fotos: Oshan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova geração do Toyota Corolla segue em desenvolvimento e aparece em 'novo teaser'

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Jaguar revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser e mostra o interior do Type 01

Genesis revela teaser do GV90 como novo SUV de grande porte e elétrico da marca

Lynk & Co revela teaser do 20 reestilizado e com versão esportiva 'Large Spoiler Edition'

Mitsubishi revela mais um teaser do novo Pajero e confirma novos detalhes do SUV

Denza registra imagens de patente da D9 equipada com motor híbrido DM-i 5.0

Chery revela as primeiras imagens teaser do Arrizo 7 na China e estreia será em breve

Tesla revela teaser do desenvolvimento do Cybercab antes da estreia do cupê autônomo

SkyNomad revela novas imagens teaser do N70, que mostra seu interior pela primeira vez