Nova geração do Renault Kangoo E-Tech Electric terá versão de passageiros no Brasil

Para concorrer com BYD D1, Renault deve trazer a Kangoo E-Tech Electric de passageiros também ao Brasil, junto da versão de carga



A Renault pode lançar o novo Kangoo E-Tech Electric no mercado brasileiro, em sua versão de passageiros. Com previsão de ser lançado no país ainda neste primeiro semestre em sua versão de carga, o modelo de passageiros chegaria no segundo semestre. A informação foi confirmada durante o Salão do Automóvel de Paris, onde a marca francesa confirmou que a versão de passageiros também virá ao nosso mercado.

Aqui, a versão de passageiros deve concorrer com a BYD D1, que vem chamando atenção para uso de motoristas de aplicativos. De acordo com informações obtidas pela revista Quatro Rodas, a Renault deixou escapar a informação de que a versão de passageiros vem praticamente junto com a versão de carga, que já era importada ao nosso país, durante evento também em Fernando de Noronha. Em sua nova geração, o Kangoo ganha melhorias. Ele vem com motor elétrico de 122cv de potência com torque de 24,9kgfm e um pacote de baterias de 45kWh que oferece autonomia de 285km, no ciclo WLTP.

Com isso, ela oferece 15km a menos de autonomia que a Maxicargo. A tração é sempre dianteira. Ela virá com um carregador de 7,4kW de série (que recupera totalmente a bateria em 6 horas, de 15% a 100%), mas pode ser vendida com carregador de 11kW, opcional, que recupera de 15% a 80% em 2h40. Em 30 minutos, ela recupera 170km em um carregador rápido de até 80kW. De acordo com a Renault, a bateria de 45kWh mantém 70% da sua capacidade após oito anos ou após ter rodado cerca de 160.000km.



De acordo com a marca, a Kangoo ainda possui três níveis de retenção de energia (Sailing, Drive e Brake), além de poder vir com a frenagem hidráulica complementada pelo sistema de frenagem regenerativa. Há ainda um sistema de ar-condicionado bizona com bomba de calor que proporciona 85km a mais de autonomia no ciclo WLTP e que tem um sistema de ar frio convencional.

O porta-malas possui capacidade de 850 litros e com os bancos traseiros rebatidos sobe para 2.500 litros. Ela ainda pode carregar equipamentos no teto com as barras de teto modulares. De série, existem 14 equipamentos do pacote ADAS, que dão para a Kangoo uma condução semi-autônoma de Nível 2. Na Europa, ela será vendida nas versões Authentic, Equilibre e Techno.

Já a versão Maxicargo, de carga, possui capacidade de carga de até 4,9m³ e 800kg. O que não foi confirmado ainda, é qual carroceria da Kangoo virá ao nosso mercado. Ao dizer de tem capacidade de carga de até 4,9m³ e 800kg, a marca oferece ainda uma versão menor, de 3,9m³ e 600kg. O motor elétrico é o mesmo de 122cv de potência com torque de 24,9kgfm e um pacote de baterias de 45kWh que oferece autonomia de 300km, no ciclo WLTP. A tração é dianteira. 



Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!