Picape nacional da RAM roda em testes com carroceria definitiva e terá nome inédito

RAM continua desenvolvimento da picape nacional que vai concorrer com a Ford Maverick; picape terá duas opções de motor 2.0, Turbo Flex e Turbo Diesel



A RAM segue o desenvolvimento de sua primeira picape nacional, do segmento intermediário. O modelo será produzido na unidade de Goiana (PE) e a mesma picape já roda com carroceria definitiva, em testes. Apesar de ainda rodar com pesada camuflagem no mercado brasileiro, a picape já mostra como será parte do seu design. Ela terá grade dianteira com barras horizontais e com o logotipo da RAM ao centro. Ainda visualmente, já era confirmado que a picape viria com portas dianteiras do Jeep Commander.

Fora isso, as laterais da picape vão trazer um design mais encorpado, com para-lamas dianteiros e traseiros. Maior que a Fiat Toro, a picape terá um porte de Ford Maverick e vai concorrer diretamente com a picape da Ford, apesar da prima da Fiat não estar muito longe de ser concorrente. Visualmente, a picape contará com linhas bem parecidas com as da RAM 1500, com faróis e grade dianteira conectados. No interior, o quadro de instrumentos será com uma tela digital de 10,25 polegadas, a mesma do Jeep Compass e Commander.

Em termos de estrutura, a picape virá com plataforma Small Wide 4x4, a mesma base de todos modelos feitos em Goiana (PE). A diferença é que a picape virá com suspensão traseira multilink reforçada para suportar capacidade de carga. Isso indica que ela virá com novas molas e amortecedores para lidar com peso extra. Ela usará alguns componentes do SUV, como sistema de freios, direção, arquitetura eletrônica, itens de segurança e outros. A picape ainda terá freios a disco nas quatro rodas. De acordo com o Mobiauto, a picape terá o Start Of Production (SOP, com início da produção), em maio.

Conhecida como Projeto 291, o site Autos Segredos confirmou ainda que a picape terá bancos dianteiros e traseiros bem parecidos com o da Toro, mas com novos revestimentos. Tudo isso, para ser o produto mais sofisticado da Stellantis a ser lançado no mercado brasileiro. Parte disso deve ser comprovado por conta da mecânica da picape. Ela vai ser a responsável por trazer o motor 2.0 Turbo Flex, que vai desenvolver 260cv e 40,8kgfm, acoplado a um câmbio automático de 9 marchas e a tração 4x4. Ela ainda vai trazer o motor TD380, o mesmo do Jeep Commander.

O motor será o 2.0 Turbo Diesel de 170cv e 38,7kgfm, acoplado a um câmbio automático de 9 marchas e a tração 4x4. Em termos de proporções, a picape terá cerca de 5 metros de comprimento, 3 a 3,15 metros de entre os eixos, 1,85 metro de largura e 1,80 metro de altura. Em termos de catálogo, a picape será vendida com versões Big Horn, Laramie, Rebel e Long Horn, vendidas com motor Flex ou Turbo Diesel. Uma opção Night Edition pode ser oferecida para a Rebel. Em termos de batismo, a picape deve trazer um nome inédito. Ou seja, descarte nomes como Dakota ou 1200, segundo outra apuração do Autos Segredos



Flagra



Projeções: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok