Polestar revela teaser do Polestar 4 e SUV cupê surge dia 18 de abril, no Salão de Xangai

Polestar apresenta imagens teaser do Polestar 4, que será apresentado primeiro no Salão do Automóvel de Xangai, no próximo dia 18 de abril



A Polestar apresentou uma imagem teaser que antecipa o Polestar 4, que será antecipado no Salão do Automóvel de Xangai, na China. O elétrico será revelado como um SUV cupê que será um pouco menor que o Polestar 3, apresentado no ano passado. O Polestar 4 foi antecipado pelo CEO da marca, Thomas Ingenlath, que não se trata de uma versão cupê do Polestar 3 pois “reconsideraram todo o design para criar uma nova geração de cupê SUV”.

A imagem antecipada não revela muita coisa, mas o Polestar 4 seguirá a identidade visual antecipada pelo Polestar Precept Concept, que prevê as linhas do Polestar 5, que surge em 2024. Ele ainda terá faróis com um desenho em ‘L’ e luzes diurnas (DRL) em LED em ‘L’ também. O carro ainda terá o logotipo da Polestar no para-choque dianteiro. O capô ainda terá frisos bem destacados nas extremidades, que nascem a partir do desenho dos faróis.

Pela imagem abaixo, revelada ano passado, se percebe apenas que o SUV cupê contará com lanternas interligadas e com iluminação em LED. De acordo com o Chefe de Vendas Globais da Polestar, Mike Whittington, disse que “é emocionante para toda a equipe experimentar esse impulso crescente em nossos negócios; com o Polestar 3 e o Polestar 4 no horizonte, estamos prontos para desempenhar um papel de liderança na eletrificação de segmentos de SUV premium lucrativos e consideráveis. Com uma capacidade de produção de 2025 para esses dois EVs acima de 160.000 veículos por ano, teremos a capacidade de escalar rapidamente e atrair novos clientes para a marca.”, disse o executivo ano passado.

O carro será desenvolvido a partir da plataforma modular SEA, com tração traseira e AWD, oferecendo uma autonomia superior a 600km. Ainda é cedo afirmar que ele será apresentado com uma versão conceitual ou um elétrico, mas muito provavelmente ele seja apresentado em sua versão de produção. Isso porque ele já é visto rodando em testes na China em carroceria definitiva desde o início deste ano e deve continuar os testes ao longo de 2023, visto que suas vendas devem começar somente no ano que vem.

Ele será produzido junto com os modelos da Zeekr, que são do mesmo Geely Group. A produção deve acontecer na unidade da Baía de Hangzhou, em Ningbo, região de Zhejiang, na China. Para receber a produção do novo modelo, a fábrica recebeu ajustes em fevereiro deste ano, o que indica que sua apresentação como um veículo de produção não está tão distante, o que aumenta o descarte de uma versão conceitual aparecer no evento chinês. 



Fotos: Polestar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Aspark quebra novos recordes de velocidade em um quarto de milha com o esportivo Owl

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Renault comemora 25 anos do início da produção nacional da Megane Scenic no Paraná

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027