Versão ST voltará para o Porsche 911 depois de mais de 50 anos da sua estreia, na Europa

Porsche continua o desenvolvimento de uma versão ST para o 911, que será apresentado ainda neste ano de 2023, como um ‘GT3 mais de rua’



A Porsche segue o desenvolvimento de um 911 ST, que será apresentado ainda neste ano, na Europa. A nova versão do clássico superesportivo será baseado no GT3. Aliás, que quisermos entender como será o ST, precisamos olhar para o GT3 e retirar alguns itens ‘mais de pista’. Isso porque o ST deverá trazer o mesmo capô e para-choque dianteiro e traseiro do 911 GT3, mas sem o aerofólio traseiro. Em seu lugar, os modelos flagrados mostram um aerofólio convencional.

A versão ST foi usada pela marca na década de 1970, quando o 911 ST foi vendido entre 1970 e 1971, com apenas 24 exemplares produzidos. Desenvolvido pela Heritage Design, o modelo também retorna com uma produção limitada, mas possivelmente com uma tiragem muito maior que apenas 24 unidades. O modelo também pode ter toques do Sport Classic, de acordo com informações do CarScoops. Ele terá o mesmo aerofólio traseiro, bem ao estilo mais retro da marca, especialidade do Heritage Edition.

O modelo pode acabar trazendo a mesma mecânica, com transmissão manual. Com isso, estamos falando de um motor 3.7 Boxer, biturbo de seis cilindros, que desenvolve 550cv de potência, com força enviada para as rodas traseiras. Em combinação com a caixa manual de sete velocidades, o novo 911 Sport Classic é o 911 manual mais potente disponível atualmente. A transmissão possui uma função de auto-blip que compensa as diferenças de rotação do motor entre as marchas com uma breve explosão de rotações ao reduzir.

Outra opção é ele vir com motor do GT3, ou seja, o 4.0 Boxer de seis cilindros que desenvolve 510cv de potência com torque de 47,9kgfm. O câmbio é um automático PDK de 8 marchas. O cupê acelera de 0 a 100km/h em 3,3 segundos e aos 200km/h em 10,8 segundos, com máxima de 318km/h. O motor 4.0 passou a contar com aço inox e que representa um peso 10kg menor que o motor do modelo anterior.

O ST não possui uma asa traseira e o para-choque dianteiro ganha lâminas laterais. As portas ganham um ajuste para a passagem de ar que saem dos arcos das caixas de rodas. O teto possui um formato em bolha dupla, enquanto a tampa do motor deve trazer o emblema Heritage. Mais detalhes devem ser revelados ainda neste ano, quando ele for oficialmente lançado. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril