Volkswagen confirma que Golf e Tiguan vão se tornar puramente elétricos no futuro

Volkswagen Golf e Tiguan não serão substituídos por equivalentes da linha ID e vão ganhar gerações puramente elétricas no futuro, diz marca em conferência



A Volkswagen não vai abrir mão dos nomes Golf e Tiguan de maneira tão fácil. De acordo com informações, Golf e Tiguan vão continuar em linha e receberão gerações elétricas. Isso contrastante com o que vimos recentemente, com o fim de linha para a chegada do Passat e dos rumores do fim de linha da Transporter em favor da ID. Buzz. Ao que parece, Tiguan e ID.4 devem conviver em harmonia e o Golf vai continuar sendo um hatch médio.

Por mais que o ID.3 também seja, a Volkswagen já confirmou que o modelo substituiu o Golf Plus e não o Golf tradicional. Para quem não conhece, o Golf Plus era uma versão minivan do hatch, com teto altinho. Apesar do ID.3 ser um hatch, ele manteve essa característica de oferecer um espaço interno mais bem pensado por conta do seu antecessor. De acordo com Oliver Blume, novo CEO da Volkswagen AG Group (VAG), os planos da empresa preveem Golf e Tiguan em linha.

A informação foi confirmada durante conferência da Volkswagen, que aconteceu em Berlim, na Alemanha. Muito curiosamente, a Volkswagen já confirmou o desenvolvimento de um novo SUV médio menor que o ID.4. Esse modelo em questão deve ser lançado até meados de 2026 e pode ser, na verdade, a versão elétrica do novo Tiguan. “O novo modelo complementaria idealmente nossos campeões de vendas ID.4 e ID.5. É assim que pretendemos expandir ainda mais nossa posição no mercado e oferecer aos nossos clientes os veículos de alta qualidade que eles esperam de nós”, disse o CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer.

Ao que tudo indica, a proposta é oferecer um SUV médio mais compacto, ao porte de um Volkswagen Taos, por exemplo. Hoje, o ID.4 conta com 4,584 metros de comprimento. Um modelo entre 4,40 a 4,50 metros seria a oferta da marca. Já o Golf ganhará as primeiras mudanças visuais desta oitava geração no ano que vem. Para isso, a Volkswagen já testa as mudanças do Golf desde o final do ano passado. Por enquanto, ele ainda roda com protótipo, com unidades que não trazem nenhuma novidade externa, mas já é possível antecipar novidades do interior.

A Volkswagen deve manter o atual Golf em linha até meados de 2027 ou 2028. Não é certo qual será o destino da nova geração, mas muito provavelmente será já um modelo puramente elétrico. Se isso acontecer, não há uma definição de como será o Golf e nem o ID.3. Lançados no mesmo ano de 2019 (a nova geração do Golf e a estreia do ID.3), é provável que eles ganhem novas gerações em datas próximas, podendo o ID.3 até ganhar mais ares do seu antecessor, o Golf Plus.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Hyundai convoca recall para HB20, HB20S e Creta por falha em módulo de bomba de óleo