Volkswagen confirma que seus elétricos terão autonomia de 700km com base MEB+

Plataforma MEB+ vai estrear a bordo do ID.7 na Volkswagen, mas pode chegar em outros modelos a partir dos próximos anos, de acordo com a VAG



A Volkswagen AG (VAG) confirmou que a plataforma MEB passará por melhorias. Chamada de MEB+, a base vai oferecer autonomia para carros elétricos do grupo, com autonomia de 700km de média. Atualmente vários carros já baseados na plataforma MEB: Volkswagen ID.3, Volkswagen ID.4, Skoda Enyaq, Skoda Enyaq Coupé, Volkswagen ID.6, Cupra Born, Volkswagen ID.5, Audi Q4 e-tron, Audi Q4 Sportback e-tron e Volkswagen ID. Buzz. Em breve, a Volkswagen trabalha em um ID.7, que será apresentado ainda neste mês.

Recentemente, foi confirmado que cerca de 500.000 unidades de carros com a plataforma já foram lançados. Flexível, a nova plataforma foi desenvolvida do zero pela VAG e conta com baterias que variam de 58kWh a 77kWh, com autonomia que varia de 400km a 550km, dependendo da bateria e do motor. A MEB+ vai trazer melhorias em termos de preparação para a condução autônoma, além de melhorias em termos de autonomia.

A principal novidade é que a plataforma vai permitir que carros venham com autonomia de 700km. Para isso, os carros ainda vão trazer melhorias nas estações de recarga rápida, podendo ser carregados em estações de 175kW a 200kW. Até meados de 2026, dez novos produtos do grupo serão desenvolvidos a partir da nova plataforma. A base vai continuar como uma plataforma de 400V. Outra novidade é que a bateria vai trazer novas células de baterias unificadas, da fábrica de baterias em Salzgitter, Alemanha.

Outro ponto será a Northvolt, que desenvolve células unificadas que podem suportar diferentes químicas e supostamente vai reduzir os custos de bateria em 50%. Recentemente, a VAG confirmou uma parceria com a PowerCo para a construção de uma nova fábrica de baterias. Assinaram a construção da unidade o CEO da Volkswagen, Oliver Blume, e o Ministro canadense de Inovação, Ciência e Indústria, François-Philippe Champagne, assinaram em Wolfsburg um Adendo ao Memorando de Entendimento (MoU).

O próximo carro da VAG a usar a plataforma MEB+ será o Volkswagen ID.7. O sedã será equipado com uma bateria de 700km e com capacidade de recarga da bateria em estações de recarga de até 200kW. O carro ainda possui um novo controle adaptativo do chassi opcional (DCC) e o gerenciador de dinâmica de direção da limusine para viagens de longa distância foram fundamentalmente aprimorados. Com os diferentes modos de condução, o carro contará com uma grande diferença entre conforto e esportividade.



Fotos: VAG / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil