Volkswagen pode desenvolver uma nova versão da Amarok ao nível de Ford Ranger Raptor

Volkswagen pode estar interessada em desenvolver uma versão da Amarok ao mesmo nível da Ford Ranger Raptor, destaca Gerente de Produto da VW



A Volkswagen confirmou interesse em desenvolver uma versão mais insana da nova geração da Amarok, ao mesmo nível da Ford Ranger Raptor. A picape média será apresentada com essa versão em alguns meses e já pode estar em desenvolvimento. A confirmação partiu de uma entrevista com Petr Sulc, Gerente de Produto da Volkswagen Commercial Vehicles, durante entrevista ao Drive.

“Se você me perguntar como gerente de produto, direi que não. Se você me perguntar como vendedor, eu direi, é claro, imediatamente. Qual será o objetivo para o futuro? Estamos sempre pensando em como tornar nossa (linha de veículos) cada vez melhor”, disse Sulc. Na Ranger, a nova geração da versão Raptor é vendida com duas configurações de motor, o que abre uma dúvida se a Amarok seguirá essas mesmas duas variações ou vai focar em um motor só.

Na Ford, a nova geração passa a ser equipada primeiro com um novo motor, formado pelo conjunto 3.0 V6 EcoBoost Biturbo que desenvolve 288cv de potência com torque de 50kgfm. Esse conjunto será oferecido na Europa, enquanto alguns países receberão o motor 3.0 V6 EcoBoost que desenvolve 397cv de potência com torque de 59,4kgfm. Em ambos os casos, o câmbio é um automático de 10 marchas. A picape contará ainda com uma tração integral nas quatro rodas com uma nova caixa de transferência de duas velocidades on-demand, controlada eletronicamente, combinada com o bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro, uma funcionalidade extremamente apreciada pelos entusiastas do todo-terreno mais radical.

Uma das novidades também está no chassi, que vai ganhar reforços específicos, como na coluna C, caçamba de carga e roda de estepe, assim como estruturas específicas como limitadores de suspensão, torres da suspensão e apoios dos amortecedores traseiros. Os amortecedores passam a ser FOX Live Valve de 2,5 polegadas by-pass interno com uma tecnologia de controle e capacidade de amortecimento sensível à posição.

Os amortecedores ainda usam óleo Teflon, que reduz o atrito em 50% em relação à Raptor anterior. Tanto a Ford Performance como a FOX trabalharam em conjunto no sistema de suspensão da picape. Atualmente, a segunda geração da Amarok tem a versão PanAmericana como a opção mais off-road da marca. Visualmente, a versão traz adesivos e detalhes em plástico preto ou preto brilhante, além de vir com santoantônio.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV