Aston Martin apresenta o DBS 770 Ultimate Edition, que marca início do fim do esportivo

Aston Martin apresenta a série especial 770 Ultimate Edition para o DBS, que marca o fim da produção do esportivo e do motor V12, em série de 499 unidades 



A Aston Martin apresentou oficialmente o DBS 770 Ultimate Edition, que marca o início do fim de linha do esportivo e do motor V12. O esportivo inglês desembarca com uma série especial de 499 unidades numeradas, sendo 300 unidades do cupê e posteriormente a marca apresentará outras 199 unidades do Volante, a versão conversível do DBS. O esportivo estreia com novidades visuais e melhorias em termos de chassi, como o último suspiro antes do fim de linha.

Visualmente, as novidades ficam por conta do para-choque dianteiro com um novo difusor de ar mais pronunciado, que traz um acabamento cromado na parte inferior, conectando o difusor com as entradas de ar nas extremidades inferiores. Além disso, ele ganha um novo capô com saídas de ar em forma de ferradura e com grelha de estilo em brânquias. Há também detalhes em fibra de carbono espalhados pela carroceria (contorno do para-brisa, capa dos retrovisores e frisos das portas) e na traseira ele possui um novo defletor de ar, que ganha frisos cromados assim como na dianteira.

Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve de 21 polegadas com três opções de acabamento: Satin Silver, Satin Black ou Satin Black com Diamond Turned, sendo esse último o modelo da imagem. As rodas são acompanhadas de pneus de alto desempenho Pirelli P Zero medindo 265/35R21 na frente e 305/30R21 na traseira. Por fim, as laterais ainda recebem saias laterais de desenho mais aerodinâmico.

Indo para o interior, a Aston Martin fez o DBS 770 Ultimate Edition ganhar uma plaqueta de identificação da série especial na soleira das portas, com o número da unidade, e outra plaqueta no apoio de braço. Ele ainda traz bancos Sports Plus com estofados em couro semi-anilina com Alcantara, enquanto há a opção de equipá-lo com bancos Performance. O cupê ainda possui alavanca de câmbio em fibra de carbono e uma combinação exclusiva de acabamentos.



Mecanicamente, ele será equipado com o conhecido 5.2 V12 a gasolina, que sofreu atualizações. Ele desenvolve 770cv de potência e um torque de 91,8kgfm, ou seja, um ganho de 45cv a mais de potência sobre os 725cv do modelo padrão. Esse motor mais forte veio a partir da ignição modificada, com um aumento de 7% na pressão do Turbo. A força é enviada ao eixo traseiro por meio de uma transmissão de 8 marchas, da ZF, que foi recalibrada com ajuda de um diferencial autoblocante mecânico.

Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em menor tempo, com uma velocidade máxima de 340km/h, sendo este “o Aston Martin de produção mais poderoso de todos os tempos e o DBS mais rápido e poderoso até hoje”. O 770 Ultimate ainda recebe novidades como uma melhor resposta da direção e uma coluna de direção mais sólida. O esportivo também recebe uma suspensão com nova calibração para amortecedores e um novo software para o Adaptive Damping System (ADS).

Os freios ainda recebem cerâmica de carbono com discos de 410 milímetros na frente e 360 milímetros na traseira, juntamente de um chassi mais rígido. Este deixou o DBS cerca de 25% a mais de rigidez torcional das seções laterais e dianteira do modelo. Isso graças a uma travessa dianteira mais forte e um undertray traseiro mais grossa. De acordo com a Aston Martin, o esportivo já está à venda, com início das entregas a partir do terceiro trimestre do ano. Preços ainda não foram divulgados.






Fotos: Aston Martin / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok