Aston Martin comemora aniversário de 110 anos com promessa de inédita série especial

Aston Martin comemora aniversário de 110 anos e reúne o primeiro e o último lançamento; Valkyrie pode receber uma série especial comemorativa neste ano



A Aston Martin está comemorando aniversário de 110 anos da sua fundação. A britânica comemorou o aniversário unindo dois clássicos da marca, com o primeiro e o último lançamento da empresa. A empresa, fundada por Lionel Martin e Robert Bamford criaram o seu primeiro carro em 1913, surgindo como uma pequena empresa de oficina em Henniker Mews, Londres, para se tornar uma das marcas automotivas de superesportivos mais conhecidas.

Para comemorar o aniversário de 110 anos, a Aston Martin decidiu unir o Razor Blade com o Valkyrie, unindo o primeiro com o último lançamento que a marca teve na sua história. O Razor Blade foi um dos carros mais importantes para a marca inglesa, por ter alcançado o recorde de velocidade de 1923, quando alcançou 163,17km/h. Criado com base na aerodinâmica, o esportivo do século passado quebrou vários outros recordes. O esportivo foi colocado ao lado do Valkyrie, considerado o que há de mais moderno na marca inglesa.

O esportivo usa um motor 6.5 V12 aspirado que desenvolve 1.176cv de potência e 91,7kgfm de torque, podendo chegar a 11.100rpm. Só o motor V12 Cosworth desenvolve 1.013cv. O motor é descrito como “a derradeira expressão do motor de combustão interna” e a verdade é que fica difícil não concordar. São 1.013cv de potência e um torque de 74kgfm. Ele ainda deve ser vendido como um conjunto híbrido, o que deve elevar a sua potência para 1.176cv de potência juntamente com o motor elétrico.



Só o motor pesa 206kg e conta com bielas de titânio, pistões com especificações de Fórmula 1 e um ronco que nos remete aos monolugares com motores aspirados dos anos 90. Durante a comemoração de 110 anos da marca, a Aston ainda confirmou que vai apresentar uma série limitada e comemorativa ainda neste ano de 2023. O marco também ocupará o centro do palco do Grande Prêmio da Grã-Bretanha deste ano em Silverstone, Goodwood Festival of Speed, Pebble Beach Concours d'Elegance e outros grandes eventos nas principais regiões da Aston Martin, como parte de uma campanha de marketing global intitulada 'Intensity: 110 Years in the Making'.

Ainda neste ano, a Aston Martin confirmou que vai ser monumental por ser um ano que a marca prepara para lançar o primeiro carro da sua tão esperada nova geração de esportivos, com foco em ultra luxo, alto desempenho e intensidade de direção. “Em 1913, Lionel Martin e Robert Bamford se uniram com uma visão compartilhada de carros de corrida e usando os aprendizados das pistas para ultrapassar os limites da inovação automotiva.”, destaca Amedeo Felisa, CEO da Aston Martin Lagonda.

Os “110 anos e pouco mais de 110.000 carros depois, esse espírito continua. Nosso 110º ano promete ser tão empolgante quanto o primeiro, ao virarmos um novo capítulo na história da Aston Martin com o lançamento de nossa próxima geração de carros esportivos e a revelação de um modelo especial extraordinário no final deste ano que celebrará este evento único marco.”O 110º aniversário é um dos vários marcos notáveis ​​para a Aston Martin em 2023, com o ano também marcando 75 anos da linhagem DB, 60 anos do icônico modelo DB5 e 20 anos da sede da Aston Martin em Gaydon, o propósito- instalação construída servindo como um centro de excelência para design e engenharia de carros esportivos de classe mundial.”, acrescentou Felisa.



Fotos: Aston Martin / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok