Aston Martin 'DB12' surge em imagens teaser e será apresentado no próximo dia 24/05

Aston Martin revela as primeiras imagens do substituto do DB11, o possível DB12, que será apresentado no dia 24 de maio como o novo superesportivo inglês



A Aston Martin apresentou as primeiras imagens de patente de um novo superesportivo que será apresentado ao mundo, no próximo dia 24 de maio. O modelo é tido como substituto do DB11 e tem tudo para ser batizado de DB12. O novo modelo vai continuar como um GT, ou seja, deve ter espaço para quatro ocupantes, apesar dos ocupantes da segunda fileira de bancos terem um espaço bem limitado.

“Os valores centrais de alto desempenho e ultraluxo estão liderando a próxima geração de carros esportivos da Aston Martin, e este primeiro modelo será um exemplo impressionante do que está por vir. Uma geração que verá todos os modelos da Aston Martin caracterizados por desempenho prodigioso e dinâmica de direção precisa, integração perfeita de tecnologias avançadas e estilo sublime e acabamento impecável pelos quais a marca é reconhecida há muito tempo.”, disse a marca em comunicado.

Pelas imagens teaser reveladas pela Aston, o modelo será basicamente uma evolução mais moderna do DB11 atual, ganhando uma dianteira com faróis com um estilo bem clássico da marca, além de vir com três projetores com iluminação em LED. A dianteira ainda manterá o design típico da grade dos ingleses, enquanto o interior deve enfim dar avanços em termos de equipamentos com telas touchscreen e mais próximas ao motorista e passageiro. Há ainda um deque com uma variedade de controles por botões.

Na mecânica, é esperado que o DB12 possa vir com atualizações na dupla de motores 4.0 V8 e 5.2 V10, que devem continuar em linha. Ele virá com motor 4.0 V8 Biturbo que desenvolve 510cv de potência e 68,6kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades. Há ainda o 5.2 V12 twin-turbo que desenvolve 608cv de potência com torque de 71,4kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 velocidades da ZF. Com esse motor, o DB11 acelera de 0 a 100km/h em 3,9 segundos, atingindo a velocidade máxima de 322km/h.

A Mercedes ainda vai ajudar em uma nova configuração do chassi revisada, assim como uma nova linha de motores mais modernos pode ser lançada. O plano estratégico Racing Green da Aston prevê que a marca vai tornar elétricos todos seus carros até meados de 2030, ou seja, é possível que os carros ganhem algum fôlego até a chegada da eletrificação, visto que nem a Mercedes ainda tem um esportivo elétrico. Até meados de 2026, todo Aston Martin precisa contar com algum tipo de eletrificação, sendo o híbrido a principal alternativa.



Fotos: Aston Martin / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado