Audi planeja lançar novos modelos da linha RS como SUVs e também como elétricos e-tron

Audi confirma o desenvolvimento de novos utilitários esportivos elétricos com versões esportivas RS, destaca executivo da Audi Sport em entrevista 



A Audi confirmou o desenvolvimento de novos utilitários esportivos elétricos que vão ganhar uma versão esportiva dentro de alguns anos. Além disso, novos elétricos também serão mais esportivos com a divisão. A informação foi confirmada por Sebastian Grams, Diretor Administrativo da Audi Sport, em entrevista. Segundo o executivo, tanto os SUVs como os elétricos estão recebendo bom aceite do público, o que não é uma surpresa devido ao interesse dos consumidores por SUVs e pela já mudança no cenário dos elétricos.

“Temos nossos Audi RS Q3 e Audi RS Q8 que são muito bem aceitos no mercado. Mas com certeza traremos também mais modelos de SUVs no segmento RS e também no mundo elétrico. Temos 16 modelos diferentes no portfólio RS e estamos tentando oferecer o produto perfeito para diferentes grupos de clientes. Mas não queremos a 'inflação' do RS. Portanto, nem todo produto deve ser um RS.”, destacou Grams ao Autocar.

Quando perguntado se esses elétricos vão usar a base modular própria ou usarão a SSP, Grams não foi assertivo. “O que posso dizer é que estamos tentando usar as sinergias do Grupo [Volkswagen]. Estamos tentando usar as mesmas plataformas, então não estamos desenvolvendo nossa própria plataforma para o Audi Sport. Tentamos deixá-lo perfeitamente alinhado com nossa mãe, com a Audi. E então tentamos trazer todos os requisitos para a plataforma para ter a linha de base perfeita para fazer um modelo RS.”, destaca.

Nos seus modelos a combustão, a Audi confirma que está caminhando para esportivos com motor híbrido plug-in dentro da RS. “Estamos indo na direção de sistemas híbridos plug-in de desempenho. É para isso que estamos indo e posso dizer que não será menos incrível do que o que você está dirigindo hoje. Pessoalmente, acredito que você também terá mais oportunidades de projetar o desempenho de direção para ser ainda mais legal para o cliente.”, afirmou para a revista.

Além disso, é preciso se ater que a marca trabalha no desenvolvimento de um Q6 e-tron. Este modelo é cotado a ter uma versão RS, sendo um SUV e um elétrico na mesma receita. Essa variante deve vir com um motor de 646cv e cerca de 102kgfm. É possível ainda que ele seja apresentado com uma versão mais simples que vai fazer com que ele tenha tração dianteira, além de uma bateria de até 100kW. Moderno, estima-se que ele tenha capacidade de ter uma autonomia de 700km e que vai carregar as baterias em questão de minutos em um carregador rápido.



Fotos: Audi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades