Audi planeja lançar novos modelos da linha RS como SUVs e também como elétricos e-tron

Audi confirma o desenvolvimento de novos utilitários esportivos elétricos com versões esportivas RS, destaca executivo da Audi Sport em entrevista 



A Audi confirmou o desenvolvimento de novos utilitários esportivos elétricos que vão ganhar uma versão esportiva dentro de alguns anos. Além disso, novos elétricos também serão mais esportivos com a divisão. A informação foi confirmada por Sebastian Grams, Diretor Administrativo da Audi Sport, em entrevista. Segundo o executivo, tanto os SUVs como os elétricos estão recebendo bom aceite do público, o que não é uma surpresa devido ao interesse dos consumidores por SUVs e pela já mudança no cenário dos elétricos.

“Temos nossos Audi RS Q3 e Audi RS Q8 que são muito bem aceitos no mercado. Mas com certeza traremos também mais modelos de SUVs no segmento RS e também no mundo elétrico. Temos 16 modelos diferentes no portfólio RS e estamos tentando oferecer o produto perfeito para diferentes grupos de clientes. Mas não queremos a 'inflação' do RS. Portanto, nem todo produto deve ser um RS.”, destacou Grams ao Autocar.

Quando perguntado se esses elétricos vão usar a base modular própria ou usarão a SSP, Grams não foi assertivo. “O que posso dizer é que estamos tentando usar as sinergias do Grupo [Volkswagen]. Estamos tentando usar as mesmas plataformas, então não estamos desenvolvendo nossa própria plataforma para o Audi Sport. Tentamos deixá-lo perfeitamente alinhado com nossa mãe, com a Audi. E então tentamos trazer todos os requisitos para a plataforma para ter a linha de base perfeita para fazer um modelo RS.”, destaca.

Nos seus modelos a combustão, a Audi confirma que está caminhando para esportivos com motor híbrido plug-in dentro da RS. “Estamos indo na direção de sistemas híbridos plug-in de desempenho. É para isso que estamos indo e posso dizer que não será menos incrível do que o que você está dirigindo hoje. Pessoalmente, acredito que você também terá mais oportunidades de projetar o desempenho de direção para ser ainda mais legal para o cliente.”, afirmou para a revista.

Além disso, é preciso se ater que a marca trabalha no desenvolvimento de um Q6 e-tron. Este modelo é cotado a ter uma versão RS, sendo um SUV e um elétrico na mesma receita. Essa variante deve vir com um motor de 646cv e cerca de 102kgfm. É possível ainda que ele seja apresentado com uma versão mais simples que vai fazer com que ele tenha tração dianteira, além de uma bateria de até 100kW. Moderno, estima-se que ele tenha capacidade de ter uma autonomia de 700km e que vai carregar as baterias em questão de minutos em um carregador rápido.



Fotos: Audi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok