Audi planeja lançar novos modelos da linha RS como SUVs e também como elétricos e-tron

Audi confirma o desenvolvimento de novos utilitários esportivos elétricos com versões esportivas RS, destaca executivo da Audi Sport em entrevista 



A Audi confirmou o desenvolvimento de novos utilitários esportivos elétricos que vão ganhar uma versão esportiva dentro de alguns anos. Além disso, novos elétricos também serão mais esportivos com a divisão. A informação foi confirmada por Sebastian Grams, Diretor Administrativo da Audi Sport, em entrevista. Segundo o executivo, tanto os SUVs como os elétricos estão recebendo bom aceite do público, o que não é uma surpresa devido ao interesse dos consumidores por SUVs e pela já mudança no cenário dos elétricos.

“Temos nossos Audi RS Q3 e Audi RS Q8 que são muito bem aceitos no mercado. Mas com certeza traremos também mais modelos de SUVs no segmento RS e também no mundo elétrico. Temos 16 modelos diferentes no portfólio RS e estamos tentando oferecer o produto perfeito para diferentes grupos de clientes. Mas não queremos a 'inflação' do RS. Portanto, nem todo produto deve ser um RS.”, destacou Grams ao Autocar.

Quando perguntado se esses elétricos vão usar a base modular própria ou usarão a SSP, Grams não foi assertivo. “O que posso dizer é que estamos tentando usar as sinergias do Grupo [Volkswagen]. Estamos tentando usar as mesmas plataformas, então não estamos desenvolvendo nossa própria plataforma para o Audi Sport. Tentamos deixá-lo perfeitamente alinhado com nossa mãe, com a Audi. E então tentamos trazer todos os requisitos para a plataforma para ter a linha de base perfeita para fazer um modelo RS.”, destaca.

Nos seus modelos a combustão, a Audi confirma que está caminhando para esportivos com motor híbrido plug-in dentro da RS. “Estamos indo na direção de sistemas híbridos plug-in de desempenho. É para isso que estamos indo e posso dizer que não será menos incrível do que o que você está dirigindo hoje. Pessoalmente, acredito que você também terá mais oportunidades de projetar o desempenho de direção para ser ainda mais legal para o cliente.”, afirmou para a revista.

Além disso, é preciso se ater que a marca trabalha no desenvolvimento de um Q6 e-tron. Este modelo é cotado a ter uma versão RS, sendo um SUV e um elétrico na mesma receita. Essa variante deve vir com um motor de 646cv e cerca de 102kgfm. É possível ainda que ele seja apresentado com uma versão mais simples que vai fazer com que ele tenha tração dianteira, além de uma bateria de até 100kW. Moderno, estima-se que ele tenha capacidade de ter uma autonomia de 700km e que vai carregar as baterias em questão de minutos em um carregador rápido.



Fotos: Audi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

GWM comemora primeiro mês cheio de vendas do Haval H6; marca estaciona em 16º no ranking

Audi quase comprou plataforma modular de elétricos da chinesa IM Motors, da SAIC

Jeep comemora mais um mês na liderança entre os C-SUVs e D-SUVs em maio de 2023

Ex-CEO da Toyota diz que linha GR é importante na revitalização de imagem em produtos

Pela dupla Q6 e-tron, Audi confirma aumento na cadeia de funcionários em Ingolstadt

Na Rússia, Chery terá uma nova marca chamada Tenet e antecipa primeiro teaser com SUV