Audi vai dar continuidade à linha de elétricos e-tron, diferente da arquirrival Mercedes-EQ

Audi confirma que vai manter a linha e-tron, que acaba de completar cinco anos desde o lançamento do primeiro e-tron moderno, rebatizado para Q8 e-tron



Dentre as marcas premium, a Audi parece ter sido a empresa mais sensata na hora de batizar seus carros. É verdade que deu um deslize ao batizar o e-tron apenas como e-tron. É como se fosse batizar um Mercedes-Benz apenas como ‘Classe’ ou um BMW como apenas ‘Série’. O problema foi resolvido no ano passado, quando o ‘e-tron’ foi rebatizado para ‘Q8 e-tron’. Isso porque a linha ‘e-tron’ deve seguir em linha e vai diferenciar os carros elétricos, sem precisar criar uma divisão exclusiva de elétricos.

Esse foi o passo da BMW com a linha ‘i’ e a Mercedes-Benz com a linha ‘EQ’. A marca da estrela, curiosamente, confirmou que o nome EQ deixará de ser usado como nome. Ao que tudo indica, a Mercedes vai seguir os passos da... Audi! A marca vai usar o mesmo nome dos modelos a combustão, mas os elétricos ganharão algum sobrenome. O Q8 e-tron é a versão elétrica do Q8, ou seja, a Audi criou um padrão muito mais simples e que futuramente não mata nomes clássicos.

Tanto, que a linha e-tron não morrerá e vai seguindo diferenciando os elétricos. “Não, não, não. Acho que [e-tron é] uma diferenciação muito clara e... haverá mais uma diferenciação. Mas ainda é muito cedo para falar sobre isso. Verá que há ainda mais detalhes que diferenciam o motor a combustão e os veículos elétricos", disse o Chefe de Design da Audi, Marc Lichte, ao Top Gear. O executivo não comenta qual será a diferenciação, mas pode ser uma nova variação para carros abastecidos com outros combustíveis como hidrogênio ou combustíveis sintéticos, por exemplo.

“Não, veremos. Nós temos que esperar! Mas ainda continuamos com o e-tron, porque é perfeito.”, adiciona Lichte sobre essas novas nomenclaturas. Nos próximos anos, a Audi deve apresentar uma série de novos modelos da linha e-tron, como A3 e A4/A5. Em desenvolvimento, a marca trabalha com novos nomes e-tron de veículos que atualmente não tem pares a combustão, como Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron, já apresentados, e um Q6 e-tron. Esse último até tem uma variante a combustão, o Q6, mas que é exclusivo da China.



Fotos: Audi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Foton lança Aumark por R$77.900!

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!