BMW comemora aumento nas vendas de modelos da divisão M Sport, com destaque ao i4

BMW comemora avanço nas vendas da linha M Sport, que viu o i4 M50 se tornar o produto esportivo mais vendido da marca alemã



A BMW confirmou que as vendas globais de modelos esportivos tiveram um ano recorde em 2022. Em ano de aniversário de 50 anos, a divisão M Sport vendeu 177.257 unidades mundialmente, o que representa um aumento de 8,4% em relação ao mesmo período de 2021. A BMW credita esse aumento nas vendas dos modelos da M por conta de três países líderes: Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido, que lideraram como maiores mercados da divisão.

“O entusiasmo da comunidade M por um desempenho emocionalmente poderoso na estrada e na pista nos manteve durante todo o ano do aniversário. Isso também se expressa em um novo recorde de vendas para automóveis BMW M, o que nos dá uma perspectiva positiva para 2023.”, disse Franciscus van Meel, Presidente do Conselho de Administração da BMW M GmbH. O destaque nas vendas ficou por conta do i4 M50, que foi o mais vendido do mundo com uma versão M Sport.

“O automóvel BMW M mais vendido de 2022 é o BMW i4 M50 totalmente elétrico. Para nós, este é um sinal claro de que a sensação M única chegou ao mundo dos veículos eletrificados.”, disse Timo Resch, Chefe de Clientes, Marca e Vendas da BMW M GmbH. O ano ainda ficou marcado pela estreia de dois novos produtos, como a nova geração do M2 e a estreia do XM, além de iX M60. Para 2023, a marca confirmou o lançamento do i7 M70, que vai contribuir para a expansão das vendas da marca.

Em ano de comemoração aos 50 anos da divisão esportiva, a BMW ainda destacou o bom desempenho da dupla M3 e M4, que no ano passado recebeu a M3 Touring como reforço. Essa chegou com motor 3.0 TwinPower Turbo que desenvolve 510cv de potência com torque de 66,3kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas, enquanto a tração é a xDrive, integral. A tração ainda possui a funcionalidade de que, quando o Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC) for desativado, se ativa o modo 2WD, ou seja, a propulsão traseira pura.

“O novo recorde de vendas da BMW M Automobiles é baseado em nossa presença bem-sucedida em uma ampla gama de segmentos de veículos. Com nosso amplo portfólio de produtos, também estamos posicionados de maneira ideal para o futuro.”, disse Timo Resch. Mais vendido da divisão, o i4 M50 possui dois motores elétricos, um em cada eixo, e desenvolve 544cv de potência, com torque de 81kgfm, que faz o sedã acelerar de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e chegar a máxima de 225km/h. A bateria do modelo é a mesma de 81kWh, que nessa versão, mais pesada, oferece autonomia de 510km.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após anos de espera, Renault enfim lança o Kangoo argentino no Brasil por R$ 120.800

RAM confirma o lançamento de duas novidades para o Brasil ainda neste ano de 2024

JLR confirma que linha Discovery deverá ganhar mais atenção e tem potencial para crescer

BYD registra imagens de patente do Qin L, um novo sedã médio-grande com motor PHEV

Toyota confirma câmbio manual para elétricos em 2026, que aparece em esportivo

Surgem novos detalhes do reestilizado Peugeot 2008 em primeiras imagens oficiais e teaser

BMW consegue atender padrões de condução autônoma em seus carros na Alemanha

Kia desenvolve um esportivo elétrico para meados de 2025 como substituto do Stinger

BYD lança teaser do Song Pro no Brasil e abre regime de pré-venda com bônus de R$ 6 mil

MG revela novo teaser da nova geração do HS, que estreia na Europa no dia 11 de julho