BMW comemora aumento nas vendas de modelos da divisão M Sport, com destaque ao i4

BMW comemora avanço nas vendas da linha M Sport, que viu o i4 M50 se tornar o produto esportivo mais vendido da marca alemã



A BMW confirmou que as vendas globais de modelos esportivos tiveram um ano recorde em 2022. Em ano de aniversário de 50 anos, a divisão M Sport vendeu 177.257 unidades mundialmente, o que representa um aumento de 8,4% em relação ao mesmo período de 2021. A BMW credita esse aumento nas vendas dos modelos da M por conta de três países líderes: Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido, que lideraram como maiores mercados da divisão.

“O entusiasmo da comunidade M por um desempenho emocionalmente poderoso na estrada e na pista nos manteve durante todo o ano do aniversário. Isso também se expressa em um novo recorde de vendas para automóveis BMW M, o que nos dá uma perspectiva positiva para 2023.”, disse Franciscus van Meel, Presidente do Conselho de Administração da BMW M GmbH. O destaque nas vendas ficou por conta do i4 M50, que foi o mais vendido do mundo com uma versão M Sport.

“O automóvel BMW M mais vendido de 2022 é o BMW i4 M50 totalmente elétrico. Para nós, este é um sinal claro de que a sensação M única chegou ao mundo dos veículos eletrificados.”, disse Timo Resch, Chefe de Clientes, Marca e Vendas da BMW M GmbH. O ano ainda ficou marcado pela estreia de dois novos produtos, como a nova geração do M2 e a estreia do XM, além de iX M60. Para 2023, a marca confirmou o lançamento do i7 M70, que vai contribuir para a expansão das vendas da marca.

Em ano de comemoração aos 50 anos da divisão esportiva, a BMW ainda destacou o bom desempenho da dupla M3 e M4, que no ano passado recebeu a M3 Touring como reforço. Essa chegou com motor 3.0 TwinPower Turbo que desenvolve 510cv de potência com torque de 66,3kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas, enquanto a tração é a xDrive, integral. A tração ainda possui a funcionalidade de que, quando o Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC) for desativado, se ativa o modo 2WD, ou seja, a propulsão traseira pura.

“O novo recorde de vendas da BMW M Automobiles é baseado em nossa presença bem-sucedida em uma ampla gama de segmentos de veículos. Com nosso amplo portfólio de produtos, também estamos posicionados de maneira ideal para o futuro.”, disse Timo Resch. Mais vendido da divisão, o i4 M50 possui dois motores elétricos, um em cada eixo, e desenvolve 544cv de potência, com torque de 81kgfm, que faz o sedã acelerar de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e chegar a máxima de 225km/h. A bateria do modelo é a mesma de 81kWh, que nessa versão, mais pesada, oferece autonomia de 510km.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto