Chevrolet confirma aceleração na produção da nova Montana em São Caetano do Sul

Chevrolet acelera a produção da nova geração da Montana a fim de atender a demanda pela picape; produção em São Caetano do Sul (SP) começou em janeiro 



A Chevrolet confirmou que a produção da nova geração da Montana acelerou na unidade de São Caetano do Sul (SP). A picape intermediária começou a ser produzida em janeiro e quer criar um certo estoque para a picape. Com mais de 10.000 unidades na fila de espera, a picape vem se tornando um novo grande potencial produto da marca no país, sendo um dos mais vendidos. Com 2.000 unidades da pré-venda de dezembro, a picape conseguiu quintuplicar esse volume.

"A produção local permite essa flexibilidade e nos possibilitou pequenos ajustes", destacou Rodrigo Fioco, Diretor de Marketing de Produto da GM, em entrevista ao Automotive Business. Os primeiros quatro meses da produção em São Caetano do Sul serão congelados, com a Chevrolet produzindo um determinado volume de Montanas, mas que pode sofrer adequações, como uma nova distribuição das versões (produzir mais umas que outras versões).

Apesar de não falar quantas unidades espera que a Montana venda mensalmente, a Chevrolet deve conseguir vender (facilmente) mais de 3.000 unidades ao mês. Criada para concorrer com a Fiat Toro, o principal empecilho da Montana é vir com uma opção de motor único, assim como opção de tração apenas dianteira – contra um leque de versões bem mais vasto da sua maior concorrente. "Estamos otimistas, a Montana vem para dar um novo patamar à categoria, mas ainda estamos em um mercado de baixa previsibilidade", adiciona Fioco.

Para atender a produção, a fábrica recebeu 4.000m² de novas instalações, o que permitiu uma readequação do fluxo fabril, que tem cerca de quatro quilômetros de extensão e onde operam 274 novos robôs, elevando o nível de automação e a segurança dos operadores. A fábrica recebeu uma espécie de scanner no fim da linha de produção que faz uma conferência da montagem da carroceria usando um protocolo de inteligência artificial. A principal novidade, porém, foi a instalação da mais rápida prensa da GM nas Américas.

A prensa ocupa quase um quarteirão inteiro, médio, de uma cidade. São 96 metros de comprimento, 12 metros de largura e 18 metros de altura, sendo 7 metros só de sobsolo. A prensa tem capacidade de estampar 30 mil peças ao dia como capô, para-lamas, portas e tampa traseira. Esse volume representa duas vezes mais que os modelos tradicional da geração anterior, consumindo metade da energia elétrica. A fábrica ainda recebeu um carrinho autônomo específico para o transporte de peças de grande porte, que foi desenvolvido pela própria GM no Brasil.



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil