EUA: Mercedes é aprovada na legislação para vender carros de condução autônoma Nível 3

Mercedes-Benz se torna a primeira a ser habilitada nos Estados Unidos para rodar com condução autônoma de Nível 3 do Drive Pilot, com Classe S e EQS



A Mercedes-Benz confirmou que se tornou a primeira montadora nos Estados Unidos a conseguir vender seus automóveis com condução autônoma de Nível 3, com a tecnologia Drive Pilot. Por lá, o sistema deve começar a ser vendido para modelos como o Classe S e o EQS. Chegando na linha 2024, a expectativa da marca alemã é que as vendas com a tecnologia comecem a partir do segundo semestre de 2023.

A Mercedes-Benz conseguiu a aprovação necessária no estado de Nevada, nos EUA. Em conformidade com os requisitos do Capítulo 482A de Nevada para Veículos Autônomos, o Drive Pilot permitirá que o motorista entregue a tarefa de direção dinâmica ao veículo sob certas condições. Ainda em 2023, a Mercedes espera que as vendas de modelos autônomos comecem também na Califórnia, que inicialmente acontecerá com os sedãs da marca.

“No mundo moderno, o tempo é um dos bens mais preciosos, e devolver o tempo aos nossos clientes é um elemento central em nossa estratégia de construir os carros mais desejados do mundo. O nosso Drive Pilot dá um grande passo para o conseguir e coloca-nos na vanguarda da inovação no campo crucialmente importante da condução autónoma. O Drive Pilot demonstra mais uma vez que nosso pioneirismo faz parte do nosso DNA. A certificação em Nevada marca o início de sua implantação internacional e, com ela, o início de uma nova era.”, disse Markus Schäfer, Membro do Conselho de Administração do MercedesBenz Group AG, Diretor de Tecnologia, responsável por Desenvolvimento e Compras.

O sistema deve funcionar perfeitamente em vias bastante movimentadas e com velocidades de até 64km/h. Uma vez que as condições sejam adequadas, o sistema indica a disponibilidade nos botões de controle. Ao ser ativado, o sistema controla a velocidade e a distância e guia o veículo sem esforço dentro de sua faixa. O perfil da rota, os eventos que ocorrem na rota e os sinais de trânsito são levados em consideração. O Drive Pilot ainda reage a determinadas situações de tráfego, como frenagens e manobras evasivas.



“Um compromisso inabalável com a inovação sempre guiou a Mercedes-Benz desde o início. É um momento de muito orgulho para todos continuarem nessa liderança e celebrarem essa conquista monumental como a primeira empresa automotiva a ser certificada para direção autônoma condicional de nível 3 no mercado dos EUA”, destaca. Dimitris Psillakis, Presidente e CEO da MBUSA. O Drive Pilot será guiado por um radar LiDAR, assim como uma câmera na janela traseira e microfones para detectar veículos de emergência, bem como um sensor de umidade na roda.

A marca ainda destaca que, se o motorista não retomar o controle do veículo após as solicitações, o carro tomará a atitude de ir para o acostamento, parar, acionar as luzes de emergência e fazer uma chamada para ambulâncias, destrancando as portas automaticamente. Outro item é que cada carro equipado com o sistema possui um posicionamento de alta precisão, muito mais potente do que os sistemas GPS convencionais. Além dos dados de sensores LiDAR, câmera, radar e ultrassom, um mapa HD digital fornece uma imagem tridimensional da estrada e arredores com informações sobre a geometria da estrada, características da rota, sinais de trânsito e eventos especiais de trânsito (por exemplo, acidentes ou obras rodoviárias).

Ele será equipado ainda com um poderoso chipset dentro da unidade de controle central,que vai fornecer as funções de software sofisticadas necessárias para a direção autônoma, ao mesmo tempo que os algoritmos importantes são calculados de forma redundante dentro da estrutura de uma arquitetura de segurança moderna. A marca ainda confirma que o condutor vai poder se distrair quando o sistema estiver operante, permitindo que a tela da central multimídia rode vídeos, por exemplo. 



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Jeep desenvolve a chegada de Compass e Commander Blackhawk, com 272cv, até maio

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Rivian revela um novo teaser do R2, que tem mais detalhes revelados antes da sua estreia

Antigo Saloon Tech Mecha Dragon agora é um sedã da Sar, de acordo com imagens teaser

Fiat revela novo teaser da Titano; picape média ganha site e confirma estreia para 14 de março