Ford comemora crescimento nas vendas da Transit no Brasil, em seu primeiro ano completo

Ford comemora o crescimento nas vendas da Transit no Brasil em 2022, com maior crescimento do segmento de vans e furgões, com 2.065 unidades



Lançada em 2021, a Ford Transit retornou ao nosso mercado com a missão de ajudar a Ford no seu processo de reestruturação. E vem dando certo, sendo que o modelo se tornou o segundo produto da Ford mais vendido no país, atrás apenas da Ranger, que lidera com larga vantagem. Em seu primeiro ano completo de vendas, a Transit teve 2.065 unidades comercializadas, com um crescimento muito mais vistoso a partir da chegada da versão Furgão.

De acordo com a Ford, só em dezembro, a Transit teve 24,4% de crescimento em relação ao mês anterior e fechou o ano com 13,3% do segmento de vans na categoria passageiros. Já a Transit Furgão, lançada em abril do ano passado, alcançou 27% de mercado em dezembro, alcançando a vice-liderança da categoria, mas fechou o ano com 7,1% de mercado. A Ford ainda prepara a chegada de novas opções de carroceria, como a Chassi, que será lançada ainda neste ano.

“A Transit tem recebido uma ótima aceitação de diferentes perfis de clientes, tanto de grandes frotistas como de pequenos empreendedores, que se reflete no seu crescimento de participação nas vendas. Este ano, com a chegada dos novos modelos a nossa expectativa é aumentar a presença da linha no mercado, atendendo grandes subsegmentos nos quais não atuamos hoje.”, diz Guillermo Lastra, Gerente de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.

No ano, a Ford Transit foi a quarta mais vendida no acumulado de 2022. Ficou atrás de Renault Master, líder, Mercedes-Benz Sprinter e Iveco Daily. Em dezembro, a Ford colocou a Transit na vice-liderança. A Ford espera que a versão automática seja a opção focada em eficiência e produtividade. A versão será lançada ainda neste primeiro semestre de 2023, para as versões Minibus de 15 ou 18 passageiros, a ModCenter e a Furgão, sendo esse último com a versão maior, de L3H3. A Transit automática ainda virá com sistema auto start-stop, exclusivo na categoria e oferecido de série em toda a linha.

No segundo semestre de 2023 é esperada a chegada da versão Chassi, que chega em duas versões: 3.500kg e 4.700kg de PBT. Ela tem capacidade de carga de até 2.600kg e pode ser usada em diferentes aplicações, como guincho-plataforma, ambulância, carga seca, baú refrigerado, baú carga seca e transporte volumétrico e de animais.

A E-Transit também chega ainda neste ano, importado dos Estados Unidos, a versão elétrica motor elétrico, que desenvolve 270cv de potência, torque de 43,8kgfm (com tração traseira) e tem uma bateria de 67kWh, da LG Chem, localizada abaixo da carroceria do comercial leve. Segundo as primeiras informações sobre o modelo, a bateria não é muito grande, mas a Ford deve priorizar a capacidade de carga útil do modelo. A E-Transit terá autonomia de 202km, podendo ser menor nos modelos onde o teto é maior e é mais comprida. Segundo os estudos da marca, os donos de Transit rodam, em média, 191km por dia com o modelo.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV