Haval lança o H6 no Brasil, que chega a partir por R$ 209.000 e com motores HEV e PHEV

GWM estreia com sua primeira marca, a Haval, que estreia com o H6 em nosso mercado, com duas opções de motor híbrido e parte de R$ 209.000



A GWM estreou no Brasil. O grupo chinês desembarca com um total de até três marcas, mas que abre sua história em nosso mercado com a Haval. A marca apresentou o H6, um SUV médio de cinco lugares que chega com duas opções de motor híbrido, sendo um híbrido convencional (HEV) e um híbrido plug-in (PHEV). Ele chega em versão única Premium, ou seja, o que difere ambos é justamente a mecânica. Com isso, a lista de equipamentos tende a ser a mesma. E ele vem recheado.

Visualmente, o nosso Haval H6 se destaca por trazer algumas novidades. O SUV se destaca por contar com uma dianteira com faróis afilados e com uma nova grade dianteira com acabamento que invade o para-choque dianteiro, com um estilo que lembra um pouco o Peugeot 3008. O para-choque dianteiro traz um novo acabamento para os faróis de neblina, que ficam em posição inferior e com um acabamento cromado horizontal em “L”. A grade ainda possui as primeiras mudanças no seu logotipo, que perde o estilo itálico, tanto na dianteira como na traseira. O para-choque dianteiro ainda tem uma entrada inferior em trapézio.

O logotipo ainda terá fundo azul para os modelos eletrificados, aderindo ao novo padrão global da marca que pode estrear primeiro no Brasil. O capô do H6 ainda possui um desenho com alguns frisos, mais nas extremidades. Nas laterais, o nosso H6 se destaca por contar com novidades para o Brasil como as novas rodas de liga leve de 19 polegadas, com acabamento diamantado. Aqui, as rodas do SUV serão de 235/55 R19. Nas laterais, o H6 possui um acabamento preto no para-lama dianteiro, que se prolonga até a porta dianteira.

O SUV ainda tem um ampla área envidraçada nas laterais, com um acabamento com contorno em preto brilhante. O H6 tem retrovisores com base nas portas. Em termos de frisos, o SUV tem um que nasce nos faróis e termina nas lanternas, delimitando toda a linha de cintura do carro. Ele ainda traz um novo friso na parte inferior da carroceria, que nasce na porta dianteira e morre na porta traseira. As maçanetas são convencionais e há o bocal nos dois lados do para-lama traseiro.



Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto. O H6 ainda tem contorno dos vidros, acabamento no para-lama dianteiro e rack de teto em preto brilhante. Já a antena de teto é do tipo barbatana de tubarão. De traseira, o H6 traz lanternas horizontais e com iluminação em LED. Destaque fica por conta do prolongamento que faz as lanternas se conectarem e que tem uma iluminação também em LED. O SUV traz o novo logotipo da Haval, menor e com uma nova serigrafia.

A tampa do porta-malas traz um grande espaço para a placa traseira e uma friso em preto brilhante acima (também específico para nosso H6). A tampa ainda possui um aerofólio que traz brake-light integrado e as extremidades da tampa tem um acabamento em preto brilhante. O para-choque ainda possui refletores nas extremidades, verticalmente inclinados. Ele traz um pequeno difusor de ar na parte inferior e lanterna de neblina central. Os logotipos trazem o nome H6 PHEV no lado esquerdo e GWM no lado direito.

O interior do H6 se destaca por vir com linhas horizontais. Há uma faixa no painel onde estão as saídas de ar do ar-condicionado, com um acabamento prateado. O painel ainda é moderno com uma central multimídia horizontal Full HD com tela de 12,3 polegadas, que possui conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O quadro de instrumentos também tem uma tela digital de 10,25 polegadas.

O painel ainda possui um volante de três raios com um acabamento também prateado e com o logotipo da Haval ao centro. O console central traz um acabamento em preto brilhante com um seletor com as marchas e mais os botões do freio de estacionamento eletrônico. O acabamento é predominantemente em preto, em couro. Visualmente, existe uma mudança entre eles, se você tiver um olho clínico. O PHEV possui um bocal adicional no lado direito da carroceria, para recarga da bateria. O HEV não precisa. Falando em HEV e PHEV, isso também diferencia ambos na tampa do porta-malas.



Como as mudanças estão mesmo na mecânica, a Haval colocou duas opções de motor para o H6. O SUV médio será vendido com o motor híbrido (HEV), que é a novidade. Ele não tinha sido antecipado pela marca. Ele alia o mesmo motor 1.5 Turbo de 156cv junto de um motor elétrico que junto desenvolvem 243cv e 54,0kgfm, sendo equipado com uma bateria de 1,6kWh que vem com uma transmissão automática de duas velocidades e tração dianteira. De acordo com a Haval, ele possui uma capacidade de acelerar até os 175km/h, limitado eletronicamente.

Já o H6 híbrido plug-in (PHEV) já tinha informações conhecidas. Ele vem com motor 1.5 Turbo a gasolina junto de dois motores elétricos. Chamado de DHT-PHEV, o sistema une um motor 1.5 Turbo de 156cv junto de dois motores elétricos. Os motores combinados entregam 393cv e o torque é de 77,7kgfm, que forma uma tração integral 4WD. Cada um dos motores elétricos é instalado em um eixo, sendo uma na dianteira e outro na traseira. A aceleração de 0 a 100km/h em 4,9 segundos e máxima de 180km/h. Ele ainda é equipado com uma bateria de 34kWh que lhe rende uma autonomia puramente elétrica de 170km.

Por ser um plug-in, a bateria recarrega em uma corrente alternada de 0% a 100% entre 5 horas (WallBox) ou em uma corrente contínua, em estações de recarga, de 10% a 80% em apenas 29 minutos. Em uma toma comum, a bateria recarregada em 10 horas. O H6 ainda possui um conjunto de transmissão DHT-130 de duas marchas, uma marcha para velocidades mais baixas e outra marcha para velocidades mais altas. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,9 segundos.  Chamado de E-Traction, o sistema funciona quase que sempre com os motores elétricos, enquanto o 1.5 Turbo fornece energia para a bateria.



O SUV ainda terá sete modos de condução: Eco, Normal, Esportivo, Lama, Neve, AWD e Areia. Há ainda três modos de assistente de direção, como o Comforto, Normal e Esportivo. Desenvolvido sobre a plataforma modular LEMON (LMN), o Haval H6 chega ao mercado com 4,683 metros de comprimento, 2,738 metros entre os eixos, 1,886 metro de largura e 1,730 metro de altura. O SUV tem ainda porta-malas de 560 litros de capacidade, que pode ser ampliado para 1.445 litros e peso que varia de 1.699kg (HEV) a 2.040kg (PHEV).

O consumo varia de acordo com o motor. O HEV tem um consumo de 13,8km/l na cidade e 12km/l na estrada, com tanque de combustível de 60 litros. Já o PHEV traz um consumo 25km/l na cidade e 28,6km/l na estrada, tendo um tanque de combustível um pouco menor, de 55 litros. De acordo com a Haval, o carro será vendido com uma central multimídia que permite conectividade com internet e-Sim, da Claro. O sistema traz serviços como hot spot, ligações para o B-Call (GWM) e de emergência (193) e atualizações remotas de software (over-the-air).

A central ainda tem informações para multimídia além de disponibilizar informações do veículo remotamente no aplicativo (autonomia, localização em tempo real, abertura e fechamento das portas, etc). O SUV será vendido nas cores Azul Topázio, Preto Hematita, Marrom Citrino, Cinza Diamante, Branco Ágata e Vermelho Granada. De acordo com a GWM, serão 50 concessionárias no nosso mercado. 



H6 Premium

De série, o SUV será equipado com uma extensa lista de equipamentos. Começa com a abertura do porta-malas com sistema “free-hands”, sensor de chuva, antena tipo “shark”, teto solar panorâmico elétrico, retrovisores externos com: memória, setas, rebatimento automático e recurso antiofuscante, bancos revestidos em couro ecológico, bancos dianteiros com ajuste elétrico e ventilação e ajuste de lombar para o motorista, banco do motorista com ajuste de lombar e volante multifuncional revestido em couro ecológico e com ajuste de altura e profundidade.

O H6 ainda vem com carregamento de celular por indução de 15W, apoio de braço frontal revestido em couro ecológico, bancos traseiros rebatíveis (60/40), 6 airbags (2 frontais + 2 frontais laterais + cortinas que cobrem os bancos dianteiros e traseiros), aviso de obrigatoriedade do uso de cinto de segurança para todos os ocupantes do carro, sistema de fixação de cadeira infantil – ISOFIX (2 pontos de fixação), ABS + EBD (distribuição eletrônica de frenagem), TCS (sistema de controle de tração) e SCM (second collision mitigation – em caso de colisão traseira, o carro aciona os freios para evitar engavetamento).

O mesmo ainda possui Smart Cornering (com o ACC ligado, o carro adapta a velocidade de acordo com as curvas), Brake assist – regula a pressão no pedal do freio, Hill descent control – assistente de descida de declive, pré-tensionamento dos cintos de segurança em caso de colisão, bancos traseiros com cintos de segurança de 3 pontos, assistente de partida em ladeiras (subidas), freios com sistema de prioridade, que permite frenagem, mesmo quando o acelerador esteja pressionado, 4 conexões USB de 10 watts, 12 sensores de estacionamento + 5 câmeras + 2 radares constituem toda a parte semiautônoma e frenagem autônomas de emergência para baixas velocidades.

A versão única ainda possui câmera 360º com função capô invisível + 8 visualizações, sistema ativo de estacionamento “Parking assist”, “Auto reverse assistance” adaptativo – refaz os últimos 50m percorridos e reconhece novos obstáculos, ACC adaptativo (mantém a velocidade configurado ou do carro a frente) com função “Stop & GO”, alerta e frenagem de emergência autônoma (reconhece também pedestres, motos e bicicletas), alerta e frenagem de emergência de tráfego cruzado, alerta e assistente ativo de manutenção e centralização de faixa, condução semiautônoma Nível 2+, assistente de ponto-cego com aviso de abertura de portas mesmo após o carro estar desligado, alerta e frenagem autônoma de tráfego cruzado enquanto o carro está na marcha à ré.



A lista ainda tem Desvio inteligente – afasta o carro durante ultrapassagem de caminhões em até 30cm, EDR (“event data recording”) grava o comportamento de direção funcionando como caixa-preta” de avião, reconhecimento de placas (velocidade e sinais de trânsito) com aviso de limite de velocidade, “Smart key” – liga, desliga, abre e fecha o veículo apenas com proximidade da chave, alarme antifurto, fechamento automático das portas programável (15 ou 30km/h), destravamento automático das portas em caso de acidente, E-call liga para os bombeiros (193) e envia geolocalização e B-call entra em contato com a central GWM de atendimento em caso de acidentes.

O SUV adiciona chave com função pânico (dispara a buzina), computador de bordo com tela de LCD de 10,25 polegadas, comandos de voz 100% português, App “My GWM” permite diversas funções remotas, conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, central multimídia de 12,3 polegadas com GPS nativo com “Live Traffic”, Wi-Fi 4G com função “hotspot”, atualização de software OTA (“Over the Air”), ajuste de volume do som de acordo com a velocidade do veículo, 8 alto-falantes (4 alto-falantes + 4 “tweeters”) total de 140W, Head-Up Display que projeta no para-brisas informações de chamada, navegação e “Intelligent Drive”, retrovisores com: memória, setas, rebatimento automático e recurso antiofuscante, retrovisor interno antiofuscante automático, janelas com função “one-touch” e antiesmagamento.

Por fim, há ainda fechamento das janelas por meio do controle remoto, vidros verdes e vidro traseiro com função de antiembaçamento, faróis FULL-LED de alta performance com ajuste de altura, lanternas traseiras FULL-LED, faróis com função “Follow Me Home”, faróis de neblina em LED, função “Cornering” – milhas acendem enquanto o carro faz curva, farol de neblina traseira em LED, faróis com DRL – luz diurna, luzes de emergência em frenagem busca (pisca-alerta), brake-light, ar-condicionado AC – Dual Zone (motorista e passageiro) com saídas de AC para os bancos traseiros, controle de qualidade de ar automático com filtro CN95, purificador de ar ionizado integrado e função de antiembaçamento do para-brisa.



Preços

  • Haval H6 Premium HEV DHT – R$ 209.000
  • Haval H6 Premium PHEV DHT – R$ 269.000



Fotos: Haval / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Volkswagen Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan Jetta e Amarok tem promoção até dia 31