Honda Civic e:HEV também chegará aos EUA com opções hatch e sedã até início de 2024

Honda confirma que a dupla Civic Hatchback e o Civic com motor e:HEV vão ser vendidos também na América do Norte até meados de 2024



A Honda confirmou que vai vender a dupla Civic Hatchback e Civic com motor e:HEV com a chegada do ano/modelo 2024, o que pode acontecer no segundo semestre ou no início de 2024. Essa será a primeira vez que o Civic ganhará a mecânica e:HEV nos EUA, depois de já ter sido vendido nos Estados unidos como híbrido (HEV), ou seja, será o retorno de um Civic eletrificado para concorrer com o Toyota Corolla Hybrid.

Por lá, a dupla Civic vai substituir o Insight, que deixou o mercado no ano passado. "O mercado se afastou dos carros de passeio, mas os carros ainda são importantes para a Honda. Os carros trazem compradores mais jovens e multiculturais para a marca.", disse Mamadou Diallo, Vice-Presidente de Vendas de Automóveis da Honda North America, para a revista Car and Driver. Nós recebemos a mecânica e:HEV do Civic no início deste ano, em janeiro. Basicamente, a mecânica será a mesma para os EUA.

A nova geração do Civic passa a ser equipado com um motor elétrico de 184cv e 32,1kgfm, junto de um motor 2.0 16v a gasolina de 143cv e 19,1kgfm, alimentado por injeção direta, uma das grandes novidades em relação ao que equipa o Accord Híbrido. Já o segundo motor elétrico cumpre função de gerador de energia para a IPU – Intelligent Power Unit, o compacto conjunto de baterias de íons de lítio posicionado sob o assento do banco traseiro.

De acordo com o InMetro, o sedã médio tem um consumo de 18,3km/l na cidade e 15,9km/l na estrada – o nível de eficiência energética é de 1,21MJ/km. O motor 2.0 possui um ciclo Atkinson com sistema de injeção direta de combustível, pelo qual ocorrem múltiplos pulsos na câmara de combustão, processo conhecido como “Multistage Injection”. O motor ainda possui uma eficiência térmica de 41%, um dos melhores do mercado. Comparado com os motores a combustão, que tem eficiência de 30%.

No caso do hatch médio, dados do exterior confirmam que o modelo tem uma eficiência energética para 41%, um dos melhores resultados de um carro a combustão. Segundo a Honda, ele emite 110g/km de CO2, com um consumo médio de 20km/l. O motor ainda recebe duas unidades de controle atualizadas, sendo uma para o motor a combustão e outra para o motor elétrico.



Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado