Honda inicia a produção da nova geração do Accord na unidade de Ohio, nos Estados Unidos

 Honda inicia a produção da nova geração do Accord na unidade de Ohio, em Marysville, nos Estados Unidos; sedã é o mais velho produto em produção



A Honda iniciou a produção do Accord de nova geração no mercado norte-americana. O sedã é produzido na unidade de Marysville, em Ohio, nos Estados Unidos. Por lá, o Accord é o segundo automóvel mais vendido da Honda, atrás apenas do CR-V, mas foi o líder de vendas da marca por muitos anos. Em sua nova geração, apresentada no ano passado, a Honda quer fazer com que o sedã continue entre os mais vendidos.

Nos EUA, o Accord é o carro mais velho em produção nos Estados Unidos. Ele foi um dos responsáveis pelo início da produção estadunidense da Honda e desde então é feito na mesma fábrica. “Este é um momento de orgulho para todos os associados da Honda, pois celebramos não apenas um Honda Accord totalmente novo, mas também a história histórica da fábrica de automóveis de Marysville, onde a Honda iniciou a produção de automóveis nos EUA com esta mesma placa de identificação há 40 anos”, disse Jun Jayaraman, líder de fábrica na MAP.

“O sucesso de vendas de décadas do Accord fala da liderança e do espírito pioneiro dos associados da Honda em Marysville, que consistentemente entregaram produtos de alta qualidade para nossos clientes nas últimas quatro décadas.”, adicionou Jayaraman. Em sua 11º geração, o Accord deve ser vendido nas versões LX e EX, além das versões Sport, EXL, Sport-L e Touring, vindo com duas opções de motor. A nova geração do Accord possui 4,971 metros de comprimento, 2,830 metros entre os eixos, 1,862 metro de largura e 1,450 metro de altura. O porta-malas possui capacidade de 473 litros de capacidade.

O sedã é equipado com motor 1.5 16v Turbo a gasolina que desenvolve 190cv e 24,7kgfm, acoplado a um câmbio automático CVT e o 2.0 Hybrid, com um conjunto e:HEV. Este desenvolve 207cv de potência e torque de 34,1kgfm, vindo com dois motores elétricos lado a lado. Trazendo um sistema chamado de Linear Shift Control, ele vem com um câmbio automático e-CVT que imita as sensações de aceleração e troca de marchas. Com esse conjunto híbrido, ele terá velocidade máxima de 185km/h.

Ele deve usar o mesmo motor 2.0 do Accord e:HEV anterior, o 2.0 16v de ciclo Atkinson que desenvolve 145cv e 17,8kgfm. Em termos mecânicos, a nova geração recebe suspensão revisada, sendo independente nas quatro rodas. Só nos EUA, o Accord já vendeu mais de 12,5 milhões de unidades do Accord e parece receber a produção da 11º geração, o sedã ganhou uma fábrica onde há novos processos de fabricação inovadores para melhorar a qualidade do veículo para os clientes e criar eficiências, além de perder o desperdício na produção do sedã. 





Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!