Marca de celulares Meizu e a Geely Group vão criar a marca Wujie no mercado chinês

Marca de celulares chineses, Meizu, registra patente de marca Wujie Auto, que será criada com apoio da Geely Group e surge em breve



A China tem vivido ultimamente uma série de avanços em relação a criação de novas empresas. As que já estavam estabelecidas tem se ramificado para outros setores numa clara expansão comercial e com novas parcerias firmadas. E uma série de empresas de smartphones tem demonstrado interesse na criação dos seus próprios carros. E as fabricantes de carros começam a olhar para o mundo dos celulares como opção de captar novos clientes.

E é por isso que a Meizu e a Geely Group fizeram uma parceria. Enquanto a Meizu, uma empresa chinesa de smartphones, vai ajudar a Geely a ter sua própria marca de celulares, a Geely ajudará a Meizu a ter sua marca de automóveis. Assim nascerá a Wujie Auto, que deve ser chamada apenas de primeiro nome. De acordo com o Car News China, a Wujie nascerá (muito provavelmente) como uma empresa joint-venture entre a Geely e a Meizu. De acordo com registros de patente na China, o logotipo da Wujie será o símbolo do infinito.

Nos últimos anos, a Meizu já estava investindo mais no segmento de automóveis. A marca já tinha criado um sistema chamado de FlymeAuto, que é basicamente um software da marca que compete com o Harmony, da Huawei. O software tem habilidades de operar as telas do carro, como o quadro de instrumentos e a central multimídia. A marca de eletrônicos ainda apostou em estações de recarga para baterias.

A Geely pode ajudar a Meizu com a criação da nova marca, compartilhando a plataforma modular SEA, por exemplo. Outra possibilidade de cooperação entre as empresas é que a Geely Group poderá produzir os carros da nova marca em suas fábricas, o que vai amortecer ainda mais os custos de produção do grande grupo chinês, principalmente por conta da nova plataforma modular. Em troca, a Meizu ainda pode apostar ainda mais em equipamentos e sistemas para carros.



Fotos: Meizu e Geely / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR